Topo

MMA


Fedor marca nova luta para junho na Rússia e segue distante do UFC

Lenda russa dos pesos pesados do Pride, Fedor Emelianenko treina para combate - Divulgação
Lenda russa dos pesos pesados do Pride, Fedor Emelianenko treina para combate Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/04/2012 15h00

O russo Fedor Emelianenko, lenda dos pesos pesados do extinto Pride, voltará a estrelar um combate de MMA. Evgeni Kogan, diretor de operações do evento M-1 Global, confirmou o novo combate para o dia 21 de junho, no Ice Palace em São Petersburgo, na Rússia.

Diante de um adversário ainda não definido, Fedor tentará ampliar sua sequência de vitórias desde que se despediu do Strikeforce com a derrota para Dan Henderson, sua terceira consecutiva no evento.

Depois de perder para Hendo, Fedor chegou a anunciar aposentadoria, mas voltou atrás e lutou outras duas vezes. Primeiro, venceu o norte-americano Jeff Monson por decisão unânime na Rússia em novembro. Depois, na véspera de ano novo, nocauteou o japonês Satoshi Ishii em luta realizada no Japão.

Agora, o lutador de 35 anos se prepara para o novo combate treinando na Holanda. "Clima de primavera, espírito de combate, começando o processo de treinamento”, escreveu Fedor em seu Twitter na última quinta-feira.

Fedor chegou a ser cotado para lutar no UFC depois que o sócio do evento, Lorenzo Fertitta, disse que estaria aberto a uma negociação com o russo. Mas Dana White interveio e logo negou qualquer possibilidade de contratar o veterano.