Topo

MMA


Afegão promete mais nocautes 'estilo Mike Tyson' após bater Caveira em 42s no UFC

Do UOL, em São Paulo

18/04/2012 10h45

Primeiro lutador do Afeganistão no UFC, Siyar Bahadurzada surpreendeu no último sábado, ao nocautear o experiente brasileiro Paulo Thiago em apenas 42 segundos. E, apesar de chocar os espectadores, a expectativa do lutador é de manter seus combates curtos: no estilo Mike Tyson.

“Eu luto do jeito que gosto, e quero lutar como Mike Tyson. Quero entrar no octógono para nocautear os caras o quanto antes e vencer o mais rápido que puder. É isso que vou seguir buscando”, prometeu Bahadurzada, em entrevista à revista Fighters Only.

“Estou muito feliz. Foi a maneira perfeita de estrear no UFC: pegar um rival ótimo, como Paulo Thiago, e nocautear no primeiro round foi um sonho realizado”, acrescentou. A vitória surpreendeu pelo jeito com que ocorreu o nocaute. Paulo Thiago tentou uma queda no afegão, que ao ver a aproximação desferiu um golpe curto, no queixo do rival. O brasileiro já caiu desacordado.

Bahadurzada teve uma lesão na mão dez dias antes do combate, mas preferiu não cancelar o compromisso - seria o segundo adiamento, já que ele estraria no Rio, em janeiro. “Minha mão foi um problema. Estava com medo de dar socos fortes e o fiz em um treino. Não fui ao hospital para ver se quebrei a mão neste treino e só fiquei repetindo para mim mesmo ’a mão está OK, a mão está OK’”, detalhou ele, que ao fim do combate não teve fratura constatada.

O lutador se disse feliz com a presença de compatriotas, que levaram bandeiras ao evento em Estocolmo, na Suécia. Antes da luta, ele afirmou que uma de suas metas no MMA é mostrar a real imagem do povo afegão, prejudicada na guerra contra o terrorismo travada pelos Estados Unidos.

AFEGÃO MANDA MENSAGEM EM PORTUGUÊS PARA PAULO THIAGO