Topo

MMA


Time de Belfort obtém quarta vitória consecutiva e se mantém invicto no TUF Brasil

Cezar Mutante venceu Leonardo Macarrão no quinto episódio do TUF Brasil - Reprodução
Cezar Mutante venceu Leonardo Macarrão no quinto episódio do TUF Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/04/2012 00h14

O domínio da equipe de Vitor Belfort continua na edição brasileira do reality show The Ultimate Fighter. O time do lutador carioca contou com uma vitória por finalização do peso médio Cezar Mutante para alcançar seu quarto triunfo consecutivo no programa e se manter invicto contra o grupo comandado por Wanderlei Silva.

O quinto episódio do TUF começou com a definição da luta entre Cezar Mutante e Leonardo Macarrão. A escolha do combate foi feita por Vitor Belfort e foi contestada por membros de sua própria equipe. Alguns participantes insinuaram favorecimento a Mutante, que teria pela frente um confronto em teoria ‘mais fácil’ por ser amigo de Belfort fora do programa.

“Fiquei um pouco bolado, achei que o Vitor estava protegendo o Mutante”, disse Thiago Bodão.

A definição do confronto também serviu de palco para troca de farpas entre os dois técnicos. Wanderlei Silva questionou Belfort sobre a ausência de Rodrigo Damm, vencedor da luta anterior, e irritou o lutador carioca. “Não devo satisfação a ele. Minha satisfação é com o pessoal que está em casa e ao meu time”, disse Belfort.

Dentro do octógono, Macarrão contrariou os prognósticos de um combate tranquilo para Mutante. No primeiro round, o lutador do time Wanderlei levou um duro golpe no rosto, mas manteve-se firme na luta e dominou o assalto com bom desempenho na trocação.

As esperanças da primeira vitória da equipe de Wanderlei Silva, porém, acabaram logo no início do segundo round. Mutante encaixou uma guilhotina, finalizou Macarrão e garantiu sua classificação para as semifinais.

“Foi uma luta duríssima. Felizmente escolhemos a estratégia correta e consegui a finalização”, disse Mutante.