Topo

MMA


UFC confirma Anderson Silva x Sonnen em Las Vegas no dia 7 de julho

Anderson Silva faz careta durante treino na sede do Corinthians - Leonardo Soares/UOL
Anderson Silva faz careta durante treino na sede do Corinthians Imagem: Leonardo Soares/UOL

Luiz Gabriel Ribeiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2012 09h30

O UFC confirmou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, que a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen não será mesmo no Brasil, mas sim em Las Vegas, nos Estados Unidos. Como um pôster colocado no local da entrevista coletiva programada para esta terça já avisava, a revanche entre os dois acontecerá no dia 7 de julho, no UFC 148, já marcado para Las Vegas.

  • UFC/Divulgação

    Silva e Sonnen lutaram no UFC 117, em 2010, e o brasileiro conseguiu a finalização no fim do duelo

A revanche entre Anderson Silva e o falastrão Sonnen é uma das lutas mais esperadas dos últimos meses. O brasileiro, campeão dos médios, e a organização do UFC queriam que o combate acontecesse em um estádio de futebol para aproveitar toda a expectativa e bater os recordes de público da categoria.

Depois de não chegar a um acordo com arenas paulistanas, o UFC, então, anunciou a luta para o dia 23 de junho, no UFC 147, no estádio do Engenhão, para um público de 65 mil pessoas.

UFC 148 - 7 DE JULHO

Card principal
Anderson Silva x Chael Sonnen
Dominick Cruz x Urijah Faber
Tito Ortiz x Forrest Griffin
Rich Franklin x Cung Le
Michael Bisping x Tim Boetsch
Renan Barão x Ivan Menjivar

Card preliminar
Demian Maia x Dong Hyun Kim
Riki Fukuda x Costa Philippou
Gleison Tibau x K. Nurmagomedov
Fabrício Morango x Melvin Guillard

Essa edição receberia também as finais do TUF, o reality show de MMA realizado pela primeira vez no Brasil, além de novo combate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, os técnicos das duas equipes do reality.

No entanto, a realização da conferência ambiental da ONU, a Rio+20, na mesma semana do UFC 147 criou obstáculos para uma luta tão grande como Anderson Silva x Sonnen, já que a falta de vagas em hotéis e outros problemas de infraestrutura comprometeriam os eventos.

Com isso, Dana White, presidente do UFC, acertou com os lutadores e demais envolvidos que a revanche entre Silva e o norte-americano Sonnen acontecerá apenas em julho, no UFC 148, já programado para Las Vegas.