Topo

MMA


Em luta de amigos, time de Wanderlei enfim conquista primeira vitória no TUF

Rony Teixeira, o Jason, venceu o duelo contra seu amigo Gasparzinho - Divulgação/TUF Brasil
Rony Teixeira, o Jason, venceu o duelo contra seu amigo Gasparzinho Imagem: Divulgação/TUF Brasil

Do UOL, em São Paulo

07/05/2012 00h10

O episódio deste domingo do reality show The Ultimate Fighter, o TUF, reuniu no octógono dois amigos para o duelo dos penas, Rony Jason, representando o time azul, de Wanderlei Silva, e Gasparzinho, pela equipe verde de Vitor Belfort. E, enfim, o time de Wanderlei obteve sua primeira vitória, saindo do zero no placar. Os verdes lideram agora por 5 a 1.

Antes da luta, os participantes da equipe azul brincaram com um pôster de Vitor Belfort, colocando bigode, gravata, boné e outros apetrechos na imagem do treinador do time verde. O lutador, porém, levou tudo na esportiva e deu risada. Quem se doeu foi o competidor Gasparzinho, que se mostrou irritado com a brincadeira.

Belfort também aprontou das suas e inventou que o chefe do UFC, Dana White, o telefonou lhe dando carta branca para substituir algum lutador que não estivesse rendendo como o esperado. Assim, os atletas se esforçaram ainda mais nos treinos, e Vitor disse que sua ideia foi brilhante.

Os participantes do TUF receberam também a visita de Lyoto Machida, que aconselhou os Jason e Gasparzinho antes do duelo principal do episódio.

O combate, no entanto, foi bastante rápido. Quando Gasparzinho partiu para cima do rival e levou a luta para o chão, Jason conseguiu uma boa finalização sobre o adversário, finalizando a luta logo no primeiro round e se classificando para as semifinais.

Wanderlei Silva mais uma vez teve seu ataque de raiva no reality e começou a bater boca com Vitor Belfort, perguntando se ele estava feliz de fazerem os amigos brigarem, xingando o técnico do time verde, apimentando ainda mais o duelo entre os dois que está para acontecer em junho pelo UFC. "Vitor não tem um amigo na face da terra. Falso", disse Silva.

Vitor Belfort disse que não sabia da grande amizade entre Jason e Gaspar e pregou a competividade e profissionalismo do esporte, gerando ainda mais revolta de Wanderlei.