Topo

MMA


Agentes se surpreendem com ataque de Anderson e avisam: 'Sonnen sentiu a pressão'

Empresário Ed Soares (d) traduz resposta de Anderson Silva em entrevista - Reprodução
Empresário Ed Soares (d) traduz resposta de Anderson Silva em entrevista Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/06/2012 06h00

O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, surpreendeu na última segunda-feira com um ataque aberto e agressivo em direção ao arquirrival Chael Sonnen, menos de duas semanas antes da revanche entre eles. E não foi apenas quem acompanha de longe a carreira do lutador que não esperava esse tipo de reação do habitualmente ponderado brasileiro. Os empresários Ed Soares e Jorge Guimarães, que apostaram no lutador antes de ele virar campeão no Ultimate, tiveram a mesma impressão. "Sonnen sentiu a pressão", acreditam.

EMPRESÁRIO POSTA CHARGE

  • Nesta terça, Ed postou em seu Twitter uma charge em que Anderson "mostra" o que fará.

Norte-americano fluente em português, Ed Soares é o tradutor de Anderson Silva nas coletivas de imprensa e foi o responsável por passar para o inglês os insultos do brasileiro.

“Foi uma surpresa para mim, eu não estava esperando este tipo de atitude do Anderson”, afirmou o empresário ao UOL Esporte. “Só o Anderson pode explicar o motivo de ter falado o que falou. É o que estava na cabeça dele e ele falou o que acha, mas só ele e Deus sabem o que ocorreu.”

Antes de “explodir” para cima de Sonnen - que ouviu do outro lado da linha as palavras do brasileiro durante a teleconferência do UFC 148 -, Anderson costumava responder às provocações com alfinetadas, mas sempre mantendo o tom sereno e seguindo sua filosofia do respeito pregada nas artes marciais. Agora, no entanto, afirmou que “acabou a brincadeira e a falação”.

Para Ed, que também já foi provocado por Sonnen, não é apenas o caso de se vender uma luta, como parece acontecer com o norte-americano.

“Ele (Anderson) está sério. Ele vai arrebentar esse cara. O Anderson nunca tomou esse tipo de atitude, mas o Sonnen passou dos limites e vai pagar pelo que ele falou”, afirmou Ed, já adotando o discurso de seu lutador.

Joinha: ‘Sonnen sentiu a pressão’

Também empresário do Spider, Jorge Guimarães, o Joinha, considera que Anderson levou para o pessoal tantas provocações de Sonnen e que toda esta “raiva” surge como um foco de motivação para vencer o arquirrival pela segunda vez. No primeiro duelo, em 2010, Anderson teve uma vitória dramática, com uma finalização no quinto round.

OUÇA OS ATAQUES DE ANDERSON:
'SONNEN É UM MARGINAL, VAGABUNDO'

“O Sonnen se excedeu nos comentários. Ele quer promover a luta, mas pegou pesado ao atacar a família do Anderson e os brasileiros”, opinou Joinha.

“O Anderson costuma ser catedrático, mas chegando a hora da luta, depois de tanto treino, ele sentiu que está no momento dele. Se você ouviu a teleconferência, o Sonnen ficou pianinho. Com certeza ele sentiu a pressão, sentiu que a coisa está séria”, completou o empresário.

A revanche acontece no próximo dia 7 de julho, no tradicional hotel e cassino MGM Grand, em Las Vegas. Além de Anderson, os brasileiros Demian Maia, Fabrício Camões, Gleison Tibau e Rafaello Oliveira também entram no octógono no evento.