Topo

MMA


Sonnen volta a polemizar, chama Wanderlei Silva de inválido e Vitor Belfort de mentiroso

Chael Sonnen voltou a disparar contra brasileiros antes de luta com Anderson - Maurício Dehó/UOL
Chael Sonnen voltou a disparar contra brasileiros antes de luta com Anderson Imagem: Maurício Dehó/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/07/2012 23h16

Poucos dias antes da histórica luta contra Anderson Silva, o americano Chael Sonnen voltou a polemizar com lutadores brasileiros. Desta vez, o alvo principal das críticas do falastrão não foi seu rival do UFC 148, mas sim Wanderlei Silva e Vitor Belfort. Em uma entrevista reportada pelo site MMAFighting, Sonnen chamou Wand de "inválido" e disse que Belfort é mentiroso. 

Questionado sobre a recente onda de lesões na maior organização de MMA do mundo, Sonnen usou o UFC 147 como exemplo, lembrando-se de Belfort, que teve uma lesão na mão esquerda a menos de um mês para o combate com Wanderlei Silva e teve de ser substituído por Rich Franklyn. Em relação a Wand, o falastrão disse que o brasileiro é "sem talento" e "inválido". 

"Vitor Belfort desiste mais de lutas do que as aceita. Ele é fantástico lutador, mas é amarelão e mentiroso. Dizer que você vai lutar, vender bilhetes, assinar o seu nome, filmar o programa de TV, e então se retirar? Contra um inválido? Isso é insano, chocante. Eles são capazes de dizer isso com uma cara séria. Minha opinião sobre Wanderlei está em constante evolução, porque ele aparece e luta. Ele vai de forma dura e, apesar da falta de talento, dá aos fãs o seu melhor", polemizou o americano. 

O lutador, que no próximo sábado fará a revanche contra Anderson Silva, em Las Vegas, ainda se vangloriou de nunca ter ficado fora de uma luta marcada devido a qualquer tipo de lesão. E ainda criou nova polêmica ao declarar que o lutador que se machuca antes de um combate deveria ser declarado perdedor e adicionar uma derrota em seu cartel.

"Não entendo. Eu luto desde que eu tinha nove anos. Nunca perdi uma competição devido a doença ou lesão. Você diz que vai fazer alguma coisa e a competição está marcada. É isso. Você aparece. Meu pai era um encanador. Isso é trabalho duro. Ele nunca perdeu um dia de trabalho. Nunca vou desrespeitá-lo ao não me apresentar para uma competição atlética que dura no máximo 25 minutos. Não deve haver multa se você tiver que sair de uma luta. Se você não aparecer, tem que contar uma derrota no seu cartel"