Topo

MMA


Sonnen revela que sua mãe confundiu Okami com ladrão e quase atirou no lutador do UFC

Yushin Okami é parceiro de treinos de Sonnen, e tomou um susto nos EUA - UFC/Divulgação
Yushin Okami é parceiro de treinos de Sonnen, e tomou um susto nos EUA Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/12/2012 11h08

Ex-rival de Anderson Silva, o japonês Yushin Okami tomou um susto em uma passagem pelos Estados Unidos para treinar com Chael Sonnen. Isso porque a mãe do falastrão norte-americano confundiu o lutador com um ladrão e quase atirou nele, segundo contou o próprio Sonnen.

Em um episódio do vlog do presidente do Ultimate, Dana White, Sonnen conta ao dirigente o “causo” com o companheiro de treinos. De acordo com ele, Okami passou alguns dias com ele em Las Vegas, para a gravação do The Ultimate Fighter e, na volta para Oregon, foi para a casa de Sonnen, sem avisar.

“À uma hora da manhã, minha mãe me liga e diz: ‘há um intruso aqui’. O alarme está soando. Em vez de ir bater na porta e avisar que estava lá, ele deixou o alarme soando. Ela tentou escapar por uma janela, mas se assustou. Então, apelou para a arma”, contou Sonnen. Por sorte, o japonês - que fala pouquíssimas palavras em inglês - gritou seu nome, desfazendo a confusão a tempo de um desfecho mais trágico.

“No fim ela estava de roupão, com uma arma na mão, e foi desligar o alarme e mostrar onde era o quarto para ele”, riu Sonnen, em relato ao chefão Dana White - também às gargalhadas com a história.