Topo

MMA


Overeem se machuca e volta a adiar duelo contra o desafeto Cigano

Alistair Overeem ficará afastado por até cinco semanas devido a lesão não revelada - Jorge Corrêa/UOL Esporte
Alistair Overeem ficará afastado por até cinco semanas devido a lesão não revelada Imagem: Jorge Corrêa/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

06/03/2013 21h38

O holandês Alistair Overeem perdeu outra chance de finalmente enfrentar o desafeto Junior Cigano. Depois de ser afastado por doping e desperdiçar uma disputa de cinturão no ano passado, agora ele se machucou e não poderá lutar no evento marcado para o dia 25 de maio.

"Acabei de ficar sabendo da lesão do Overeem. É uma pena, pois era uma luta que o Junior queria muito fazer e os fãs queriam muito ver. Mas agora é esperar para ver quem será o novo rival. Ainda não tem nada, mas nos próximos dias eles devem entrar em contato conosco para oferecer um novo adversário", declarou a empresária de Cigano, Ana Cláudia Guedes, ao UOL Esporte.

Segundo o site MMA Fighting, fontes próximas a Overeem revelaram que o peso pesado sofreu uma lesão durante o treino, mas não revelaram a gravidade e nem o local da contusão. 

O que se sabe é que o holandês deverá ficar afastado por até cinco semanas, o suficiente para arruinar o seu período de preparação para a esperada luta contra Cigano.

De acordo com a equipe de Overeem, o lutador não terá condições de subir no octógono em maio, durante o UFC 160. Mas ele espera que o duelo contra Cigano seja remarcado para julho.

No entanto, nenhuma decisão foi tomada a esse respeito, e o holandês não sabe quando voltará a lutar, nem contra quem. Também não há confirmação quanto à permanência de Cigano no card do UFC 160, que terá a disputa do cinturão dos pesados entre Cain Velásquez e Antonio Pezão.

Na época em que foi afastado por doping e perdeu a chance de lutar contra Cigano, Overeem iniciou uma série de provocações ao brasileiro, insinuando que o então campeão dos pesados estaria fugindo dele. O catarinense respondeu dizendo que o holandês não era um lutador de verdade.