Topo

MMA


Desconhecido, sueco substitui astro e salva UFC Suécia às vésperas do evento

Ilir Latifi é colega de treinos de Alexander Gustafsson, que se machucou e foi cortado do card - Divulgação/Super Challenge
Ilir Latifi é colega de treinos de Alexander Gustafsson, que se machucou e foi cortado do card Imagem: Divulgação/Super Challenge

Do UOL, em São Paulo

02/04/2013 21h36

Depois de três dias de mistério, o UFC resolveu o grande problema que enfrentou com a edição deste sábado, de Estocolmo. O astro local Alexander Gustafsson sofreu um corte no rosto durante a fase final de treinos e foi tirado do card. Agora, o rival do ex-campeão do Strikeforce Gegard Mousasi será o desconhecido Ilir Latifi.

O evento em Estocolmo - que teve suas entradas esgotadas com grande antecedência - ficou arriscado de ficar sem luta principal, mas mesmo com tão pouco tempo para a preparação, Latifi foi convocado, surpreendendo os fãs de MMA.

O lutador de 29 anos, sueco, é um parceiro de treinos do próprio Gustafsson. Latifi tem cartel de sete vitórias, duas derrotas e um no contest (sem resultado) e está no MMA profissional desde 2008. Ele vem de três vitórias seguidas, sendo a última contra Jorge Oliveira, brasileiro, pelo Superior Challenge 8, na Suécia.

Foi Dana White, presidente do UFC, quem anunciou em seu Twitter o combate. Com direito a erro no nome do desconhecido recém-contratado: “Mousasi vai encarar Iliir Latifa, neste sábado. Latifa é sueco e é um dos companheiros de treino de Gustafsson”.

Nesta terça-feira, a federação sueca de MMA já havia anunciado que Alexander Gustafsson não tinha condições de lutar. Ele sofreu um corte sobre o olho esquerdo e não teve tempo hábil para se recuperar.

Além deste combate, o UFC Suécia tem a presença do brasileiro Diego Brandão, vencedor do TUF 14, nos Estados Unidos. Ele vem de vitória e encara Pablo Garza na categoria pena.

Outra atração é a estreia de Ryan Couture, filho de Randy Couture, que foi um dos astros do Ultimate. O peso leve encara Ross Pearson na segunda luta em importância.