Topo

MMA


TUF tem duas baixas, 3ª vitória de Werdum e provocação a Minotauro

Viscardi Andrade comemora vitória que o classificou às quartas de final do TUF Brasil 2, ao vencer Thiago Jambo - Reprodução/Globo
Viscardi Andrade comemora vitória que o classificou às quartas de final do TUF Brasil 2, ao vencer Thiago Jambo Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

08/04/2013 00h24

O quarto episódio do The Ultimate Fighter Brasil 2, apresentado no último domingo pela Rede Globo foi bastante movimentado. A programação mostrou o corte de dois lutadores por lesão e a segunda derrota de Thiago Jambo, pupilo de Minotauro. O treinador derrotado ainda foi provocado por Viscardi Andrade, que venceu por nocaute técnico.

O programa começou com Yan Cabral sendo excluído por causa de um dedo quebrado. Excluído no programa, o lutador deu lugar a Daniel Gelo Oliveira, que chegou a dar uma leve cabeçada em Marcio Pedra Santos na pesagem das preliminares. Os dois, agora, fazem parte do time Werdum.

Em seguida, o time de Minotauro pôde escolher a luta por ter vencido uma prova, cujo objetivo era empurrar um carro por 400 metros. A escolha de combinar Viscardi contra Neílson acabou frustrada por uma lesão no joelho de Neílson.

Dana White deu a opção de Minotauro selecionar um substituto, que prontamente fez a escolha por Thiago Jambo. O detalhe é que Jambo já era pupilo do baiano desde antes do reality show e havia sido derrotado nas preliminares justamente por Viscardi. O confronto do programa, então, marcaria uma revanche.

Depois de se defender bem do jogo de quedas imposto por Jambo, Viscardi se recuperou com um nocaute técnico no fim dos últimos 30 segundos do 1º round. O vencedor não se conteve, foi até a grade e apontou para Minotauro: "Essa é para você". O ex-campeão dos pesados respondeu com xingamentos.

A atitude causou um princípio de confusão, que foi contornado após uma reunião e um pedido de desculpa das duas partes. Após o cumprimento que reatou a paz, Viscardi explicou que havia se sentido traído pela escolha.

"Eu tive que perder peso duas vezes, mudar de adversário e ainda ia enfrentar o mesmo lutador que eu tinha vencido há 20 dias. Estava engasgado, eu precisava falar. Desculpa", explicou. Com o resultado, o time de Werdum terá a chance de escolher o próximo confronto que dá vaga nas quartas de final.

RAIO-X MOSTRA MÃO QUEBRADA DE YAN CABRAL