Topo

MMA


Schwarzenegger atrasa e ouve vaia ao ganhar camisa do Bota no Jungle Fight

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/04/2013 00h07

A expectativa era toda pela presença do ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger, mas durante algumas horas, os organizadores do Jungle Fight 51, realizado no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro, ficaram apreensivos. O ex-governador da Califórnia só apareceu após a quarta luta da noite, mais de uma hora após o início do evento, e foi ovacionado pelo público. De quebra, ainda ganhou uma camisa do alvinegro de General Severiano - gerando vaias de parte dos torcedores de outros times.

O modelo foi feito por encomenda pela diretoria do Botafogo, já que o ator é bastante alto e forte. O presente foi entregue pelo presidente em exercício Paulo Mendes, que está em substituindo Maurício Assumpção, licenciado por questões familiares.

Schwarzenegger exaltou o MMA e comemorou o retorno ao Rio de Janeiro, onde realiza uma feita de negócios e competições até o próximo domingo. Na abertura, nesta sexta, muita tietagem e uma pequena confusão com a equipe do programa 'Pânico', da Band.

"É uma maravilha estar de volta ao Rio de Janeiro, ao Brasil. Amo este país. Eu amo este esporte, é o esporte com o maior potencial de entreter, e tem os atletas mais fortes e que precisam de mais coragem. É ótimo ter o MMA dentro do Arnold Classic e finalmente trazer o evento ao Brasil neste fim de semana", declarou Arnold dentro do octógono, sempre acompanhado de Wallid Ismael, presidente do evento.

Enquanto Arnold erguia a camisa do Botafogo, alguns torcedores de outras equipes vaiaram e começaram a cantar músicas do Flamengo, Vasco e Fluminense. O ex-governador também elogiou a habilidade dos lutadores de MMA e disse ser fã do esporte.

"Assisto MMA há muitos anos. Você tem que ter gás, força e ser habilidoso, tudo isso faz um grande lutador, por isso é um esporte tão legal", completou Schwarzenegger, que foi acompanhado por vários seguranças e assessores. 

Após assistir uma luta, que terminou com nocaute de Klebér 'Orgulho' sobre Ricardo 'Hulk' Oliveira, o ator austríaco deixou o local e foi convidado a conhecer a sede do Botafogo. Alguns minutos depois, deixou o evento. Ele é aguardado para a disputa de competições de fisiculturismo do Arnold Classic Brasil neste sábado, na Cidade do Samba.

Veja os resultados do Jungle Fight 51:
Kevin Souza venceu Fabiano Soldado por nocaute no primeiro round
Fabiano Jacarezinho venceu Alexandre Capitão na decisão dividida dos juízes
Kléber Orgulho venceu Ricardo Hulk por nocaute técnico no primeiro round
Martin Ottaviano venceu Vitor Libra por nocaute técnico (interrupção médica) no terceiro round
Jonas Bilharinho venceu Allan Miguel por nocaute técnico no segundo round
William Gigante venceu Leandrão Ferreira por nocaute técnico no primeiro round
Marcus Vinícius Cabecinha finalizou Sidney Abedi com um triângulo no primeiro round