Topo

MMA


Nocautes põem 'gordinho' e norte-americana no top 5 do ranking do UFC

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 18h46

O ranking do UFC divulgado nesta segunda-feira, com a atualização referente aos resultados da edição 159, sábado, e não teve grandes alterações entre as posições no topo da lista, principalmente pelas vitórias dos favoritos Jon Jones e Michael Bisping. Quem se deu bem foi o gordinho Roy Nelson e a estreante na divisão galo feminina Sara McMann. Ambos nocautearam e estão entre os cinco melhores de seus pesos.

Roy Nelson teve a vitória mais arrasadora do card. O peso pesado encarou Cheick Kongo, da França, e triunfou ao seu estilo. Com um swing (um soco aberto, também conhecido como “mata-cobra”), ele derrubou o rival e precisou de só mais um golpe para fechar a luta.

No novo ranking dos pesos pesados, o resultado garantiu ao barrigudo  a quinta colocação na divisão que tem Cain Velásquez como campeão. Ele passou Alistair Overeem e está atrás de Cigano (1º), Daniel Cormier (2º), Fabrício Werdum (3ª) e Pezão (4º).

No ranking das mulheres, a vitória de Sara McMann sobre Sheila Gaff trouxe algumas alterações, com ela sendo a maior beneficiada. Ela subiu duas posições, passou Liz Carmouche e Alexis Davis e figura no quarto lugar. A campeã é Ronda Rousey, que será protagonista do TUF 18, nos EUA, ao lado de Cat Zingano.

A lista dos leves sofreu alterações devido à derrota do antes bem ranqueado Jim Miller. Ele caiu de quarto para oitavo. Josh Thomson, que estreou recentemente no UFC vencendo o ex-desafiante ao cinturão Nate Diaz, fez o contrário, subiu quatro postos e agora é quarto no ranking.