Topo

MMA


Rockhold foca na estratégia e diz que estudou toda a carreira do 'T. Rex' Belfort

Luke Rockhold dá joelhada durante o treino de preparação para o UFC em Jaraguá do Sul - Divulgação/UFC
Luke Rockhold dá joelhada durante o treino de preparação para o UFC em Jaraguá do Sul Imagem: Divulgação/UFC

Jorge Corrêa

Do UOL, em Jaraguá do Sul (SC)

16/05/2013 12h19

Ex-campeão do Strikeforce, Luke Rockhold estreia neste sábado no UFC, e de cara contra um dinossauro do MMA: Vitor Belfort. Apesar do desafio, o norte-americano mostrou confiança nesta quinta-feira, na coletiva para o evento de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Apesar de mostrar respeito e dizer que o carioca é um “T. Rex” da modalidade, ele afirmou que fez sua lição de casa, estudou toda a carreira do brasileiro e não repetirá os erros de Bisping, de tentar boxear.

Para Rockhold, o plano de jogo terá papel fundamental na noite de sábado. "Estou confiante no meu plano de jogo. Vitor é o dinossauro, é o T. Rex como gosta de falar. Eu estudei sua carreira, fiz minha lição. Sei o que ele vai fazer, como vai fazer, e trabalhei meus instintos", disse o norte-americano.

Questionado se o combate entre Belfort e Michael Bisping pode deixar uma lição, após o brasileiro nocautear o inglês com um chute na cabeça, o estrangeiro consentiu. Também afirmou que os desempenhos recentes não o impressionam.

“Eu assisti às lutas do Bisping e todas as de Belfort. Ele tem feito chaves de braço e chutes o tempo todo. Ele não finalizou Jon Jones, ficou perto, mas não pegou. Bisping estava nervoso e eu não serei assim. Bisping tentou só boxear com Vitor e foi estúpido. Eu trago um novo estilo e uma estratégia diferente, então será outra luta”, completou Rockhold.

Belfort não deixou barato e respondeu à provocação. “Quem me conhece há muito tempo e me vê na atualidade, não faz ideia do que eu mudei. O importante é crescer, ter humildade. Luta é isso, é na hora que decide. Eu me preparei, amassei todas as uvas, agora é tomar o vinho", disse o carioca.

O UFC de Jaraguá co Sul acontece neste sábado, a partir das 17h30, horário que começa o card preliminar. Já o card principal será às 22h. O evento será transmitido apenas pelo canal em pay-per-view Combate. O UOL Esporte faz o acompanhamento lance a lance desde às 17h.