Topo

MMA


Belfort tenta esclarecer polêmica sobre TRT: "Faço exames para não trapacear"

Belfort tentou esclarecer, via Twitter, a polêmica sobre o TRT - Marco Dutra/UOL
Belfort tentou esclarecer, via Twitter, a polêmica sobre o TRT Imagem: Marco Dutra/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/05/2013 11h15

Enquanto aguardava para participar do programa Mais Você, da TV Globo, na manhã desta terça-feira, Vitor Belfort utilizou o Twitter para desabafar sobre a polêmica pelo uso de TRT (reposição de testosterona). Belfort costuma ficar em silêncio sobre o assunto, mas desde a polêmica entrevista coletiva pós-UFC Jaraguá, no último sábado, quando se irritou com perguntas sobre o assunto, era esperado que o lutador se pronunciasse. Ele disse que faz exames constantes para provar que não trapaceia.

Nesta manhã, o brasileiro desabafou: "Não é segredo para ninguém que estou em tratamento e tudo que faço é aprovado pelo UFC e pelo departamento médico do UFC”, disse. Ele assumiu que errou ao se irritar com repórteres em Jaraguá. “Confesso que perdi a paciência na entrevista pós-luta e gostaria de pedir perdão se magoei alguém”, afirmou. 

Ele, porém, criticou o jornalista que insistiu no assunto. "O mesmo repórter havia prometido para mim depois de diversas entrevistas dadas sobre o assunto que não falaria mais sobre o tema. Infelizmente tem repórter que perde o amigo, mas não perde a reportagem”, reclamou. "Aquele era um momento tão feliz e especial! Queria falar da vitória, do meu chute, do meu treinamento”, completou.

Ele negou que fique em silêncio sobre o assunto TRT. “Nunca fugi do assunto, e esse tema já está mais do que respondido, portanto é a última vez que falo do assunto”, afirmou.

Por fim, ele declarou que não possui níveis de testosterona acima do permitido. “Meu nível de testosterona não está elevado e nunca esteve desse que comecei meu tratamento. O próprio nome já diz, é um tratamento. Tenho que fazer exames mensais para controlar o nível e não trapacear”, finalizou.

Durante a coletiva em que se irritou com os repórteres - “Tem alguém para bater nesse cara? Você é chato para caramba, vai catar coquinho! Não vou responder. Não vou falar disso. Faz assim, fala com a minha mão”, chegou a dizer Vitor -, até seu rival Luke Rockhold, nocauteado após chute na cabeça, defendeu Belfort. 

"TRT não ensina chutes", declarou Rockhold, lembrando da vitória anterior de Vitor sobre Michael Bisping, quando veio à tona que o brasileiro estava fazendo uso do tratamento e ele também venceu com um chute alto.