Topo

MMA


Anderson terá revanche imediata se perder e fará superluta se vencer

Anderson Silva tentará defender o cinturão dos médios pela 11ª vez no UFC 162 - Gaspar Nobrega/inovafoto
Anderson Silva tentará defender o cinturão dos médios pela 11ª vez no UFC 162 Imagem: Gaspar Nobrega/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

01/07/2013 21h32

Independentemente do resultado de sua luta contra Chris Weidman no próximo sábado no UFC 162, Anderson Silva já sabe qual será seu próximo passo. Se perder, terá direito a uma revanche imediata. Se vencer, fará uma superluta contra um campeão de outra categoria.

Foi o que disse o presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao site MMA Junkie nesta segunda-feira. O executivo ressaltou que a possível revanche em caso de derrota só depende da vontade do próprio Anderson.

“Eu faria a revanche na próxima luta”, afirmou Dana White sobre a hipótese de derrota do campeão. “O cara nunca perdeu no UFC, ele derrubou todo mundo. Se ele perder essa luta, ganhará uma revanche se quiser”.

Caso vença e defenda o cinturão dos pesos médios pela 11ª vez, o brasileiro deverá partir para um novo desafio na carreira. Dana avisou que as negociações para uma superluta já estão em andamento.

Poderá ser contra o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios, uma categoria abaixo à do brasileiro. Ou contra o norte-americano Jon Jones, soberano entre os meio-pesados. “Ambas as opções estão na mesa”, confirmou Dana White.

“Lutas que não importam não fazem dinheiro”, observou o chefão, lembrando que, aos 38 anos, Anderson assinou um novo contrato de dez lutas com a organização. “Mas ele quer grandes lutas, que rendam dinheiro. Ele quer lutas que irão cimentar o seu legado”, completou Dana.

Anderson Silva enfrentará o invicto Chris Weidman na noite do próximo sábado, em Las Vegas, na última luta do card principal marcado para começar às 23 horas no horário de Brasília. O brasileiro tentará ampliar sua sequência de 17 vitórias seguidas no cartel.