Topo

MMA


Anderson é entrevistado por Sonnen, mostra bom humor e ironiza GSP: 'quem?'

Anderson Silva no programa UFC Tonight, programa oficial da organização na TV dos EUA - Reprodução
Anderson Silva no programa UFC Tonight, programa oficial da organização na TV dos EUA Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/07/2013 07h21

Anderson Silva e Chael Sonnen já tiveram seus capítulos de ódio e desavenças fora do octógono e de vitórias do brasileiro dentro dele. Passadas as duas lutas entre os astros no UFC, no entanto, o clima parece já ter se revertido em respeito e até amizade. Além de competir, Sonnen atualmente é um dos âncoras do programa UFC Tonight, na TV dos EUA, e nesta terça-feira teve a chance de entrevistar o campeão dos médios, antes do UFC 162, em que o Spider encara Chris Weidman valendo o cinturão.

A entrevista teve muito bom humor de ambos os lados, com Sonnen brincando e sendo respondido também com leveza as questões do “ex-desafeto”. Sobrou para Georges St-Pierre, canadense que é campeão dos meio-médios e que está fugindo de uma superluta contra Anderson. O brasileiro - com seu inglês macarrônico - também falou de Jon Jones, disse que enfrentaria o astro e brincou que não teria problemas em encarar Chael Sonnen em um terceiro combate.

O ponto alto da participação de Anderson teve apenas uma palavra. Questionado sobre uma fala de St-Pierre dizendo que Weidman vai vencer neste sábado, em Las Vegas, o campeão apenas disse: “Quem?”. “Vou aceitar isso como resposta”, disse Sonnen, divertindo-se com as caras e bocas do seu algoz.

Apesar da ironia, Anderson procurou mostrar respeito. Sonnen perguntou se o brasileiro aceitaria participar de um churrasco com ele e GSP. “Pode, pode. Sem problemas”, concordou o Spider. “Eu respeito GSP, porque ele tem uma história. Esse é o mais esporte do mundo e temos os melhores lutadores. Ele tem sua opinião e eu tenho a minha, isso é normal.”

VEJA A ENTREVISTA, EM INGLÊS

Anderson Silva procurou respeitar bastante Chris Weidman, dizendo que espera uma grande luta, mas afirmou não temer nem o jovem invicto nem um possível desafio contra Jon Jones - mesmo que ele tenha falado que acha que não venceria o campeão dos meio-pesados.

“Eu lutaria contra Jon Jones, contra todos os caras da minha divisão e do UFC. Eu respeito Jones, respeito Weidman, estou aqui para trabalhar. Não estou com medo de Jones, nem de Weidman, estou aqui para lutar. É simples”, explicou ele.

O UFC Tonight costuma fazer perguntas fora do comum para seus entrevistados e, mesmo quando provocado, Anderson se saiu bem. Sonnen disse para o Spider dizer quanto o milionário campeão dos médios tinha naquele exato momento: “Nada! Meus filhos pegaram meu dinheiro. Todo! Eu preciso lutar para recuperar meu dinheiro, eu tenho cinco filhos!”, riu o entrevistado.

Colocado na saia-justa de dizer se Sonnen era melhor lutador que seu “mestre” Steven Seagal é ator, Anderson Silva foi político. “Seagal é um bom mestre e Sonnen é um bom lutador”, disse.

SONNEN E KENNY FLORIAN ENTREVISTAM ANDERSON