Topo

MMA


Anderson beija Weidman em encarada do UFC 162: "Acabou rolando"

Do UOL, em São Paulo

05/07/2013 20h30

Mais uma vez Anderson Silva não decepcionou o público durante sua encarada. Após a tensão do dia anterior durante a coletiva, o campeão dos médios do UFC beijou seu rival Chris Weidman durante a pesagem da edição 162, que acontece neste sábado, no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. Os dois encostaram seus lábios, o que deixou o norte-americano desconcertado.

"Ele tem belos lábios", brincou Weidman, ainda sem muita reação após o ocorrido. "Anderson vai se preocupar com as minhas quedas, mas eu vou socar a cara dele. Não sei o que ele vai fazer, mas eu vou bater Anderson Silva"

Mesmo com todos em volta rindo da situação, até mesmo Dana White, o Spider se manteve impassível, pareceu não se importar com o carinho involuntário que deu ao seu adversário. "Eu não quis beijar ninguém, ele deu uma encarada, eu dei a encarada, e aí encostou. Acabou rolando. Não quis beijar ele não [risos].

"Você vai ficando mais velho e mais inteligente, vai sabendo usar mais sua experiência. Esse é o melhor evento do mundo, a luta de amanhã vai ser a melhor de todas. O Chris tem a chance de ganhar o cinturão, mas eu vou lutar e dar meu melhor", disse o brasileiro, em inglês.

“Eu acho que a gente, no nosso time, a gente leva muito a sério uma coisa, que é dar o exemplo. Além da luta, a gente tem responsabilidade com o brasileiro de dar exemplo para os países por onde a gente passa. É isso que a gente tenta passar”, disse Anderson ao canal Sportv.

O campeão dos médios ainda contou que vai assistir a um show nesta noite para descansar e recuperar o peso que perdeu. “Ontem a gente foi num show. Hoje vamos em outro, aí vou comer, tomar sorvete, comer pipoca, e jogar video-game. É normal, não tem muito segredo. Estou com a família, amigos. O que tinha que treinar a gente já treinou. Agora é fazer nosso trabalho.”

“Como vou ficar tenso se apanho que meses de todos eles?”, disse Anderson, apontando para Rodrigo Minotauro. “Lutar é moleza, quero ver treinar com eles. Eu não gosto de apostar, minha religião não permite, é sem apostas. É normal, eu vou tentar manter o cinturão. Ele vai se manter no Brasil por muito tempo.”

Entre os outros brasileiros do card, quem teve a encarada mais tensa foi Charles do Bronx, que na penúltima luta da noite vai enfrentar o ex-campeão dos leves Frankie Edgar. Eles ficaram com as testas encostadas por longos segundos. Já Roger Gracie contra Tim Kennedy, Gabriel Napão ante Dave Herman, além dos compatriotas Raffaelo Trator e Edson Barboza, não tiveram problemas.