Topo

MMA


Memória do chute de Anderson ainda afasta Belfort de revanche, diz Dana

Do UOL, em São Paulo

05/07/2013 10h07

O carioca Vitor Belfort vem de uma grande série de resultados no UFC, incluindo dois nocautes seguidos impressionantes, com chutes cinematográficos. Mas ainda assim a organização não o vê como principal candidato a lutar pelo cinturão dos médios, hoje de Anderson Silva. Dana White evitou colocá-lo como o próximo desafiante ao título depois do UFC 162, com Anderson x Chris Weidman, dizendo que a lembrança do nocaute que levou do Spider ainda é muito vívida.

"Vitor está numa posição complicada quando se fala em revanche. Anderson foi lá chutou sua cara nos primeiros minutos e conseguiu o nocaute mais devastador de todos os tempos. Então, quando você vai até Anderson, que está no auge de sua carreira, e fala 'e o Vitor?'. Ele diz que aniquilou Vitor, que tem outras lutas que quer. É uma luta difícil de casar", disse Dana White, após a coletiva de imprensa do UFC 162.

Vitor Belfort foi discreto em suas palavras nos últimos meses, depois das vitórias sobre Michael Bisping e Luke Rockhold. Nos últimos dias, no entanto, o ex-campeão do GP dos pesados e do meio-pesado do UFC admitiu abertamente que se vê merecedor de uma chance pelo cinturão.

"Não estou dizendo que Vitor não pode ser o próximo desafiante, ou que não pode ser o desafiante em breve, mas se você é Anderson Silva... 'Quero GSP, Jon Jones, ou alguém diferente'", argumentou o dirigente, que já disse que, caso Anderson vença, deve fazer uma das superlutas sonhadas pelos fãs do Ultimate.

Vitor não teve luta confirmada pelo UFC desde o nocaute sobre Rockhold em Jaraguá do Sul e aguarda os próximos passos.

Já Anderson encara Chris Weidman em sua 11ª defesa de cinturão, tentando manter a invencibilidade dentro do UFC, que está em 16 lutas.