Topo

MMA


"O excesso de talento às vezes transborda", diz empresário de Anderson

Anderson provoca Chris Weidman durante combate em que perdeu o cinturão dos médios - Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Anderson provoca Chris Weidman durante combate em que perdeu o cinturão dos médios Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/07/2013 06h00

O empresário de Anderson Silva saiu em defesa da estratégia utilizada pelo lutador no polêmico combate contra o americano Chris Weidman, realizado no último dia 6 de julho. De acordo com Jorge Guimarães, o Joinha, o Spider teria sido exaltado caso tivesse levado a melhor na luta.

“Não foi desrespeito, nem o Chris Weidman se sentiu desrespeitado. O que acontece é o excesso de talento, que às vezes transborda. O Anderson usa isso justamente para desestabilizar os oponentes que oferecem mais perigo. Se ele tivesse vencido a luta com um belíssimo nocaute, talvez seria até convidado para fazer o novo "Matrix". Mas dizem que a mesma mão que te aplaude é a que te apedreja”, disse o empresário ao Sensei Sportv.

De acordo com Joinha, Anderson Silva tinha a luta sob controle e Chris Weidman chegou a ficar ‘totalmente frustrado’ durante o combate.

“O Anderson sente seus oponentes no primeiro round, mede a distância. Com 30 segundos de luta, o Chris Weidman conseguiu o que queria: colocar o Anderson para baixo, mas o Anderson escapou categoricamente. Aí começou a imprimir o seu ritmo, gesticulando, justamente querendo desestabilizar psicologicamente o Weidman”, analisou Jorge Guimarães.

“No início do segundo round ,ele já tinha exorcizado o espírito do americano. Estava claro na fisionomia do Chris Weidman que o espírito já tinha abandonado o corpo. O Anderson continuou com chutes fortíssimos. O Chris Weidman, totalmente frustrado, já não conseguia mais colocar o Anderson para baixo e teve que entrar no jogo do Anderson. O nocaute era questão de tempo, a luta estava ganha, eu tinha certeza de que era uma questão de tempo”, acrescentou.

A revanche já tem dia para acontecer. No último sábado, o novo embate entre Anderson Silva e Chris Weidman foi confirmado para o dia 28 de dezembro. E de acordo com Joinha, a derrota motivou ainda mais o Spider.

“Eu o acompanho ao longo de toda sua carreira e nunca vi o Anderson tão motivado, principalmente para essa revanche contra o Chris Weidman. Ele está pronto para escrever um novo capítulo em sua vida. Será o retorno do Spider Man, aguardem”, completou.