Topo

MMA


Ronda se diz aliviada após ser "rebaixada" pela revanche de Anderson

Campeã Ronda Rousey disse esperar menos pressão com revanche de Anderson no UFC 168 - UFC/Divulgação
Campeã Ronda Rousey disse esperar menos pressão com revanche de Anderson no UFC 168 Imagem: UFC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/07/2013 18h02

O soco de Chris Weidman que acertou Anderson Silva não derrubou apenas o ex-campeão brasileiro. Por causa daquele golpe, a campeã Ronda Rousey perdeu a oportunidade de fazer a luta principal do evento de fim de ano do Ultimate. Seu combate contra Miesha Tate deu lugar à revanche do Spider, e foi rebaixado no card do UFC 168.

A reação da campeã, no entanto, foi surpreendente. Ela preferiu pensar que o fato de ser coadjuvante deverá tirar um peso de suas costas.

“Estou muito empolgada por estar no mesmo card de Anderson Silva e Chris Weidman. Vai aliviar um pouco o stress promocional e a pressão, porque estaremos em maior número para trabalhar promovendo esse grande card”, afirmou Ronda ao site MMA Junkie.

A campeã defenderá seu título contra Miesha Tate, a treinadora da equipe oponente na 18ª temporada do reality show “The Ultimate Fighter”. As duas se enfrentaram no ano passado, e Ronda venceu com uma chave de braço no primeiro round.

Mas a revanche de Tate contra Rousey não será a principal da noite do dia 28 de dezembro. A campeã disse não estar preocupada: “A luta deles poderá ser a luta do ano, talvez até da história da organização, e eu acho que será uma honra fazer parte disso”.

Para o presidente Dana White, Ronda não terá do que reclamar por ter sido “rebaixada” no card do UFC 168: “Nenhum lutador teve mais atenção do que ela vem tendo. É fato. Não acho que a HBO, a revista Time e todos esses veículos que nunca cobriram a gente mudariam de ideia sem ela. E se eles cobrissem, não acho que seria positivamente”.