Topo

MMA


Demetrious Johnson finaliza rival e mantém cinturão dos moscas do UFC

Campeão dos moscas Demetrious Johnson encaixa chave de braço em John Moraga - Getty Images/Josh Hedges/Zuffa LLC
Campeão dos moscas Demetrious Johnson encaixa chave de braço em John Moraga Imagem: Getty Images/Josh Hedges/Zuffa LLC

Do UOL, em São Paulo

27/07/2013 23h14

O peso mosca do UFC continua com um atleta bem à frente dos demais. Demetrious Johnson mostrou neste sábado porque é considerado o melhor atleta da categoria. Depois de dominar totalmente o combate, o campeão finalizou John Moraga com uma chave de braço no quinto round e manteve o cinturão no UFC on Fox 8, em Seattle (EUA).

“Estava aqui para lutar e foi isso o que eu fiz. Treinei duro e tudo deu certo para mim”, celebrou timidamente o atleta. Esta foi a segunda defesa de título e o terceiro triunfo consecutivo de Demetrious Johnson no UFC. Agora, o campeão dos moscas soma 18 vitórias e duas derrotas.

No começo da luta, Moraga até partiu para cima, mas acabou derrubado e viu Johnson dominar a luta no solo. O mesmo aconteceu no segundo round, quando o campeão mostrou total domínio no chão, realizando boas transições.

A partir do terceiro assalto, Moraga tentou ser mais ofensivo, mas sempre que tentava um soco ou chute, acabava derrubado. No decorrer do confronto, o desafiante ainda conseguiu encaixar um ou outro golpe mais relevante, mas a pouco mais de um minuto para o fim acabou finalizado com uma chave de braço. Vitória incontestável do campeão.

Em outro importante combate da noite, a revelação Rory MacDonald realizou um encontro sem emoções contra Jake Ellenberger. Nenhum dos dois se arriscou, e o duelo foi bastante vaiado pela torcida. Mas no fim o canadense de 24 anos levou a melhor na decisão dos juízes.

O evento desta noite também contou com a primeira luta de uma mulher brasileira no UFC. A paranaense de 21 anos Jéssica Andrade mostrou muita resistência, mas acabou superada pela americana Liz Carmouche com um nocaute técnico no segundo round.