Demian dá sinal verde e negocia luta com ex-desafiante ao título para outubro

O brasileiro Demian Maia deveria entrar no octógono neste fim de semana no UFC Rio 4, mas uma lesão o tirou de ação. Para não perder tempo e manter a corrida rumo ao cinturão dos meio-médios, ele já negocia contra um oponente que já esteve na disputa de título: Jake Shields.
Empresário do paulista, Eduardo Alonso confirmou que os papos estão adiantados, apesar de não haver nada oficial. “Ainda não tem nada certo. É uma possibilidade que demos sinal verde para o UFC, mas não tem local e nem data ainda”, explicou ele.
Demian quer retornar brevemente ao octógono, embalado por suas três vitórias desde que desceu dos médios - onde disputou o cinturão contra Anderson Silva - para os meio-médios, divisão em que Georges St-Pierre reina.
“Estamos aguardando. A princípio deve ser em outubro”, acrescentou Alonso. Há a expectativa de que Demian figure no card principal de um evento no Brasil.
Desde que mudou de peso, após derrota para Chris Weidman, Demian teve vitórias impactantes. Dong Hyun Kim e Rick Story caíram no primeiro round. Jon Fitch resistiu, mas foi dominado pelo brasileiro de 35 anos, que sabe que está em um momento definitivo da carreira se quiser conquistar um cinturão do Ultimate.
Jake Shields, por outro lado, ficou conhecido por ser o rival de Georges St-Pierre no UFC 129, o maior evento da história da organização, com recorde de público. Após essa derrota, ele perdeu para Jake Ellenberger, venceu Yoshihiro Akiyama, foi pego no antidoping em vitória anulada contra Ed Herman, e em julho bateu Tyron Woodley por pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.