Topo

MMA


Brandão leva susto, mas vence no UFC em Boston; Marajó perde para Faber

17/08/2013 23h05

Ainda sem dar os espetáculos com que fez ser campeão do TUF dos EUA, Diego Brandão conseguiu mais uma boa vitória no card preliminar no UFC: Shogun x Sonnen sobre o norte-americano Daniel Pineda, por pontos, em decisão unânime dos juízes.

Mas não foi um resultado fácil para o brasileiro, apesar do triplo 29-28. Ele dominou o primeiro round e balançou o adversário pelo menos duas vezes com sequências. Mas Pineda voltou bem para o período seguinte, conseguiu derrubar Diego e, se aproveitando do cansaço do rival, por pouco não conseguiu o nocaute no ground and pound.

Sabendo sufoco que tinha passado e da sua condição física, Brandão usou a inteligência no terceiro round. Apostando em um jogo bem americano de quedas, colocou para baixo Daniel Pineda em pelo menos quatro oportunidades e garantiu a vitória por pontos.

Só que o Brasil não teve apenas resultados positivos. Em sua primeira luta pelo UFC fora do território brasileiro, Iuri Marajó até teve uma boa chance de vencer no início da luta, mas sucumbiu à experiência e à técnica de Urijah Faber, que acabou vencendo por pontos.

Logo no primeiro lance do combate, Faber tentou a queda, mas Marajó inverteu a posição e caiu montado. Ele tentou o ground and pound e um mata-leão, mas Urijah se livrou da posição e dominou a luta inteira dali para frente. Por 12 minutos, Faber fez o mesmo jogo: derrubou o brasileiro como quis e trabalhou os golpes no chão. Venceu por 30-27, 30-26 e 30-26.

Homem-Ambulância decepcionada novamente

Parece que toda a propaganda em cima de Uriah Hall ficou mesmo dentro do TUF 17. Em sua segunda luta no UFC depois do reality show, a segunda derrota. Depois de perder a final do programa para Kelvin Gastelum, fez uma luta muito fraca e acabou sendo derrotado por John Howard por pontos, em decisão dividida dos juízes.

O jamaicano até começou melhor no combate, tentando seus famosos chutes rodados, mas logo mostrou que ia travar a movimentação. Com isso, Howard começou a dominar a luta no clinch e nas quedas. Levou assim pelos períodos seguintes e acabou vencendo.