Topo

MMA


Mulher de Belfort confirma luta contra Henderson nos meio-pesados em GO

Vitor Belfort e Joana Prado no UFC Rio 4 - Foto Rio News
Vitor Belfort e Joana Prado no UFC Rio 4 Imagem: Foto Rio News

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

21/08/2013 14h53

Menos de um dia depois de o programa oficial do UFC na TV dos Estados Unidos ter anunciado o projeto da luta, a mulher e empresária de Vitor Belfort, Joana Prado, confirmou ao UOL Esporte que está confirmado combate do carioca contra o norte-americano Dan Henderson como luta principal do UFC em Goiânia, no dia 9 de novembro.

Ela também anunciou que o combate será nos meio-pesados, até 93 kg, categoria em que Hendo vinha lutando. Com isso, Vitor mantém sua posição de não entrar mais no octógono pelos pesos médios. Ele disse que só voltará a lutar na categoria até 84 kg quando tiver a chance de disputar o cinturão, atualmente com Chris Weidman.

No fim de semana passado, Dana White disse que tinha a ideia de colocar Belfort para lutar em Las Vegas no final do ano, para acabar com a polêmica de que o evento estaria o escondendo no Brasil por conta de seu tratamento de reposição de testosterona.

Aparentemente, ele mudou de ideia e agora o lutador terá feito a luta principal de três dos sete eventos do Ultimate no Brasil em 2013 - São Paulo, Jaraguá do Sul e agora Goiânia. Nos últimos dois anos, ele lutou em três eventos no Brasil e era para ter estado em outros dois - se machucou antes de enfrentar Wanderlei Silva em BH e saiu do UFC Rio 3 para enfrentar Jon Jones no Canadá.

Além de ser contra um grande nome do MMA, essa luta é um antigo acerto de contas para Belfort. Além de ter sido derrotado por pontos pelo norte-americano em outubro de 2006, em uma edição do evento japonês Pride em Las Vegas, foi também o combate em que ele caiu no antidoping para um elevado nível de um anabólico de testosterona.