Topo

MMA


Lutadores trocam testadas e 'quebram o clima' de pesagem calma no UFC

Do UOL, em São Paulo

27/08/2013 18h12

A pesagem do UFC Condit x Kempmann seria excessivamente tranquila se não fosse por quatro lutadores que resolveram esquentar o clima antes do evento desta quarta-feira, em Indianápolis. Roger Bowling e Abel Trujillo, e Zak Cummings e Ben Alloway, que farão a primeira luta e a segunda da noite, respectivamente, se estranharam e chegaram a tocar as testas, obrigado Joe Silva, casador de lutas do UFC, a separá-los. 

Todas as outras dez lutas do evento tiveram encaradas tranquilas e respeitosas. Inclusive Carlos Condit e Martin Kempmann, que protagonizarão a luta principal da noite nesta quarta-feira, se cumprimentaram e não exigiram intervenção de Joe Silva. 

A organização do evento ainda pode 'festejar' o fato de nenhum dos lutadores ter tido problema com a balança. Nenhum ficou acima do limite e todos os combates foram confirmados para o card desta quarta. 

O brasileiro Rafael dos Anjos, único no card do evento, não encontrou problemas para ficar dentro do limite dos pesos leves, assim como o rival, Donald Cerrone, conhecido como "Cowboy". 

Rafael, de 28 anos, terá seu maior desafio dentro da organização até aqui, e vem embalado por quatro vitórias consecutivas no UFC, sendo três por decisão unânime dos árbitros e uma por finalização (contra Kamal Shalorus, em maio do ano passado).