Topo

MMA


Pupila de Tate faz Ronda Rousey chorar e vence duelo de favoritas do TUF 18

Do UOL, em São Paulo

12/09/2013 11h04

O primeiro The Ultimate Fighter - reality show do UFC - com mulheres no papel de técnicas e também na disputa de lutadoras teve a promessa de muito drama. E o segundo episódio do programa, veiculado nesta quarta-feira, entregou o que era esperado. Nele, quem se deu bem foi Julianna Pena, pupila de Miesha Tate, que venceu seu combate e ainda fez a campeã Ronda Rousey ir às lágrimas.

No capítulo de estreia, Rousey ganhou a chance de escolher o primeiro duelo e optou por colocar sua primeira escolhida, Shayna Baszler, contra a primeira opção de Tate, Pena. Mas o movimento arriscado se virou contra ela.

Dentro do octógono, Julianna conseguiu reverter um quadro desfavorável e com um estrangulamento definiu sua finalização. Na hora da comemoração é que começou a polêmica. Enquanto o time de Tate fazia festa, Ronda consolava Shayna, reprovando o comportamento das rivais.

Ronda e Tate, que já tem um relacionamento complicado, trocaram novas palavras ásperas. “Eu quero que saiba que ver você sorrindo da dor da minha lutadora é só mais um motivo para eu te destruir mais uma vez”, ameaçou a campeã peso galo do UFC, que fará revanche contra Tate, a quem venceu nos tempos de Strikeforce.

Na entrevista pós-luta, Ronda chorou e se disse culpada pelo fracasso da pupila. "Era o meu dever garantir que eles avançariam. Hoje eu fracassei. Vi a Shyna desolada ali e aí eu vi a Miesha sorrindo. Ela vai pagar por cada sorriso dado hoje", lamentou.

Ao MMA Fighting, a vencedora Julianna Pena colocou mais lenha na fogueira e não cedeu às ameaças da campeã do UFC a Tate e sua equipe.

“Eu e Miesha concordamos: ‘Ronda está sendo boazinha, isso é estranho’. E então, bang! Logo depois da luta, parece que ela ligou uma chavinha. Depois disso, Ronda virou um pesadelo. Ela não podia aguentar que tirei a sua lutadora número 1. E sim, eu fiz a Ronda chorar! Isso é ótimo. Eu fiz Ronda Rousey chorar e amei isso”, disse Julianna.