Topo

MMA


Capa da Playboy, ex-ring girl do UFC diz que separa ensaio de religião

Rodrigo Farah

Do UOL, em São Paulo

24/09/2013 06h42

A ex-musa do UFC Aline Franzoi gerou polêmica ao anunciar que era evangélica e que seria a capa da Playboy do mês de setembro. Mas de acordo com a ring girl tudo não passou de um mal-entendido. Em entrevista ao UOL Esporte, a modelo negou seguir qualquer religião e ainda ressaltou que o ensaio nu para a revista não tem nada a ver com seu amor por Deus.

"Na verdade, não sigo nenhuma religião, mas acredito em Deus. Começaram a falar isso [que era evangélica], mas esse não é o foco. Trabalho há seis anos como modelo e o ensaio para a Playboy foi mais um trabalho. Nada mais", afirmou ring girl de 21 anos.

Em entrevista ao UOL Esporte em agosto, no entanto, Aline adotou um discurso diferente. “Sou evangélica e uso meu Facebook para dizer o quanto Deus foi e é poderoso em minha vida. E, afinal, o que tem de errado ser ring girl?”, disse a musa na época, além de ressaltar que nunca posaria nua: “nua, não!”.

Aline Franzoi se tornou a primeira ring girl brasileira do UFC em janeiro deste ano ao lado de Camila Oliveira. Passado o evento no ginásio do Ibirapuera, a modelo não participou de outro show do Ultimate e depois começou a aceitar convites de outros torneios de MMA.

Na última sexta-feira, Aline foi uma das estrelas do Standout Figthing Tournament, também na capital paulista. Ela afirmou que seu gosto pelas lutas cresceu muito desde que começou o novo trabalho junto ao MMA e disse que aguarda novos convites para atuar carregando as placas das lutas.

“Trabalho como modelo e estou conciliando isso com minha nova carreira de ring girl. Estou gostando muito e aceitando os convites. Depois que comecei a trabalhar, aprendi a gostar muito e a respeitar o esporte”, destacou a musa.

Antes do ensaio para a Playboy, Aline ainda realizou um ensaio sensual para a revista VIP. A paulista também fez questão a afirmar que tanto sua família como seu namorado a apoiaram as fotos, o que a fez aceitar ambos os trabalhos. “Meu namorado é ator. Então, ele me entende e aceita tudo muito bem”, concluiu.