Topo

MMA


Cigano conquista fãs com capoeira e bom humor em treino aberto do UFC 166

Jorge Corrêa

Do UOL, em Houston (EUA)

16/10/2013 18h01

No começo, estava todo mundo com os lutadores da casa, mas foi Junior Cigano entrar no tatame, que o jogo mudou. Com muito bom humor e até mesmo alguns golpes de capoeira, o brasileiro conquistou os torcedores durante o treino aberto para o UFC 166, que aconteceu nesta quarta-feira em uma casa de shows em Houston, no Estados Unidos.

Ele já foi um dos mais aplaudidos ao chegar, mas logo entrou no clima conversando com o pessoal, brincando que daria um novo chute rodado, agora neste sábado, quando disputa o cinturão dos pesados contra Cain Velasquez. Até mesmo suas rápidas sequências de golpes levantaram os fãs. O ponto alto foi quando ele deu mortais, mesmo com luvas de boxe, o que assustou a sua equipe. “Ele está maluco? E se tivesse caído de cara no chão e se machucado?”, disse um dos seus técnicos.

“Eu sou assim mesmo, sou espontâneo, gosto de conversar com o pessoal. Não ensaio nada, não penso em nada”, disse Cigano, enquanto os torcedores gritavam o seu nome. “Isso me motiva ainda mais. Não entro lá no octógono só por mim, entro por eles também. Sei que eles vão se divertir com o combate.”

Os primeiros a entrarem no palco foram os amigos e colegas de time Cain Velasquez e Daniel Comier. Eles mostraram todo o entrosamento dos treinos, trocaram tentativas de quedas e esquivas de golpes. “Quero muito ser campeão do UFC, mas como esse meu parceiro continuará com o cinturão dos pesados, é uma boa ideia descer para os meio-pesados”, disse Comier.

Cain foi muito festejado pelos mexicanos que compareceram em bom número ao treino aberto, assim como Gilbert Melendez e Diego Sanchez. Os três são norte-americanos, mas de ascendência mexicana.

O gordinho Roy Nelson foi outro que agitou os fãs. A torcida vibrou assim que ele pisou no tatame e aplaudia a cada movimento. O norte-americano brincou com os torcedores o tempo todo, mostrou seu cruzadão clássico e até arriscou um chute rodado. “Calma, pessoal. Não vou fazer isso na luta”, brincou.