• ENTRE
Topo

MMA


Weidman inova com site que mostra preparação e chama Anderson: 'veja tudo'

Do UOL, em São Paulo

17/10/2013 13h35

A preparação de um lutador de MMA muitas vezes é cheia de mistérios. Treinos fechados, silêncio sobre técnicas e táticas planejadas para os combates e tudo o que for possível para despistar rivais. Na contramão disso tudo, Chris Weidman abrirá toda a sua preparação antes de encarar Anderson Silva em 28 de dezembro, valendo o cinturão dos médios que tomou do brasileiro.

O norte-americano lança neste sábado um site que vai passar boa parte do que ele fará dentro e fora da academia, antes do duelo com o Spider em Las Vegas. O TheChampChallenge.com é uma inovação. Muitas vezes equipes de TV acompanham parte da preparação dos protaginistas de eventos, como o próprio UFC faz. Mas um trabalho aberto desta maneira poucas vezes foi visto, segundo a Fox Sports.

Continua após publicidade

A academia em que Weidman treina terá câmeras filmando todos os minutos de seus treinos físicos, a parte técnica e seus sparrings com os companheiros. Enquanto muitos fogem das câmeras, o campeão diz que abraça a ideia.

“Será dar acesso aos fãs de tudo o que faço. Da minha dieta, aos treinos, todas as sessões, praticamente tudo que eu preciso fazer para vencer esta luta com o Anderson Silva estará disponível para quem assinar. Será um acesso 24 horas à minha academia. É uma nova ideia, que mostra o que é preciso para ser um lutador de MMA”, explicou ele.

Inclusive quando há equipes oficiais dos eventos, como as do UFC, ou no caso de pré-lutas de astros do boxe como Floyd Mayweather Jr., muitas vezes os lutadores pedem que não se registre trechos específicos da preparação. Não será o caso, promete Weidman, que inclusive convida seu rival a ver tudo.

“Anderson Silva, você pode saber tudo o que quiser, não importa”, afirmou Weidman. “Ele pode assinar e me assistir o quanto quiser. Ele me assistir não mudará nada.”

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade