Topo

MMA


Belfort diz que crítica de Sarafian é picuinha: "nem minha mulher me cobra"

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 14h29

Grande atração do UFC Goiânia, Vitor Belfort foi questionado nesta quinta-feira, na entrevista oficial do evento, sobre as críticas que recebeu de Daniel Sarafian por uma suposta espionagem aos seus treinos para ajudar o pupilo Cezar Mutante, e classificou a polêmica como "picuinha".

Sarafian reclamou nesta semana, em entrevista ao site do canal Combate, que Belfort teria se aproveitado do tempo de treinamento que tiveram juntos para passar informações do que viu a Mutante, seu adversário na segunda luta mais importante da noite. 

Daniel questionou o fato de Vitor ter pedido para treinar junto e logo depois das atividades fazer lobby para que o UFC casasse o combate entre os dois finalistas do primeiro TUF Brasil (Sarafian não disputou aquela final por estar lesionado).

Vitor disse que não fez nada demais e deixou um recado para que jovens lutadores como Sarafian se preocupem mais com as coisas boas que acontecem na carreira do que com preocupações como a de troca de informações em treinos.

"Lutadores jovens, valorizem a plataforma que vocês estão. Poderia ser um sonho realizado pra eles lutar em um co-maining event. Quanto tempo demora pra um cara lutar no co-maining event. Eles não fazem ideia disso e levam muito pro pessoal", falou Belfort.

"Eu sou lutador, entendeu? Ele está falando comigo por quê? Eu estou fazendo o meu trabalho. Não tenho o que falar sobre isso agora. Valorizem. Milhões de brasileiros sonham ter essa profissão. Temos que parar com essa picuinha. Tenho minha mulher em casa. Minha mulher não fica cobrando de mim. É valorizar estar no UFC. Eu não fiz campanha nenhuma (pela luta), sou lutador. Não sei de onde ele tirou isso. Estamos em uma empresa e sou lutador. Eu quero é lutar", falou.

Belfort evitou também perguntas quanto ao duelo poder enfim levá-lo a uma disputa de cinturão dos médios, já que o presidente do UFC, Dana White, afirmou que uma vitória sobre Dan Henderson o levará a um duelo contra o vencedor de Chris Weidman e Anderson Silva.

"Não quero nem ouvir o que está acontecendo, o que acontece fora. Nada negativo vai entrar na minha mente, nada. Cada pergunta que é feita pra mim, aquela que não traz frutos não pode entrar na minha cabeça", falou.