Topo

MMA


Barueri revela negociação para receber UFC no 1º semestre de 2014

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

13/12/2013 06h00

Depois de receber um evento do UFC pela primeira vez em outubro deste ano, a cidade de Barueri está encaminhando mais um show para o primeiro semestre de 2014.

Segundo o ex-jogador Paulo Sergio, secretário de esportes da cidade, Barueri já está com conversas em andamento com o UFC para sediar um evento.

“Existe essa conversa, está bem encaminhada, estamos falando sobre isso”, afirmou Paulo Sergio ao UOL Esporte, durante evento na quarta-feira.

“(O primeiro evento) Foi muito bom, todos gostaram. Estamos conversando para o ano que vem, vamos ver o que conseguimos, de repente no primeiro semestre. Mais do que isso não posso falar”, completou, em tom de mistério.

A cidade paulista recebeu o UFC: Maia x Shields no dia 9 de outubro e o evento foi considerado um sucesso pela organização. O UFC ficou muito satisfeito com a edição,  tanto com a estrutura disponibilizada pela prefeitura quanto com o ginásio, assim como com o publico.

Por conta da boa impressão que a organização ficou, já era estudado que a cidade ficasse com a sede paulista do evento depois dos problemas enfrentados com o ginásio do Ibirapuera em janeiro deste ano. O show em São Paulo foi aprovado, mas gerou um enorme desgaste político.

Explica-se: no fim do ano passado, o então prefeito Gilberto Kassab aprovou o repasse de R$ 2,5 mi para o evento, sendo que, de acordo com o Ministério Público, a pasta de Esporte da capital paulista teria uma verba de R$ 3,3 mi para eventos específicos como o UFC. A situação desagradou ao petista Fernando Haddad, que assumiu o cargo em 1º de janeiro. O caso foi denunciado pelo MP, e a Justiça acatou, proibindo a prefeitura de fazer o repasse do valor à empresa responsável pelo evento.

O provável segundo UFC em Barueri ainda não tem uma data definida, muito por conta do calendário da organização quanto à Copa do Mundo. Segundo apurou o UOL Esporte, a ideia de quem está liderando as conversas é de que o show ocorra antes mesmo da maior competição de futebol, que começa em junho. 

Em setembro, durante uma passagem pelo Brasil para divulgar a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, o chefão Dana White revelou que sua ideia é ter um evento por mês no país no ano que vem. 

"“Minha ideia fazer um por mês, já percebemos que isso é possível. Mas pode ser que em algumas vezes tenha mais de um por mês", declarou Dana. 

Em 2014, a 'temporada brasileira' da organização começará no dia 15 de fevereiro, com o UFC Jaraguá do Sul II, que já tem dez lutas marcadas. O combate principal será de Lyoto Machida, que faz sua segunda luta como peso médio, contra o armênio Gegard Mousasi. Na penúltima luta da noite, Ronaldo Jacaré enfrenta Francis Carmont.