Topo

MMA


Kyra adota discrição com Malvino, veta ensaios e se anima com UFC

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

25/12/2013 06h00

Enquanto segue pacientemente em preparação para estrear no MMA, a lutadora de jiu-jítsu e comentarista Kyra Gracie acabou virando notícia pela vida pessoal. A carioca está namorando o ator global Malvino Salvador – que curiosamente viverá um lutador no cinema, o campeão dos penas do UFC José Aldo.

Mas, para quem ficou curioso com o relacionamento do casal, é bom deixar a empolgação de lado. Questionada sobre o namoro, que começou há cerca de um mês, Kyra confirmou que eles estão juntos, mas preferiu se calar quando a mais detalhes.

“É só uma questão pessoal nossa. Preferimos não nos expor”, disse Kyra, em poucas palavras. Na semana passada, ela postou uma foto treinando boxe com Malvino, mas sem menções ao romance. Apesar da discrição, eles foram flagrados trocando beijos no Rio de Janeiro na noite de quinta-feira.

A bela é uma das favoritas dos fãs de lutas – é a líder disparada, por exemplo, em uma enquete do UOL com outras musas do MMA, mesmo ainda não tendo estreado na modalidade. No entanto, se alguém estiver esperando por novos ensaios sensuais dela, ficará na vontade.

Recentemente ela foi capa da revista Status, com direito a topless. O ensaio mais ousado, segundo ela, não será repetido.

“Foi algo que eu fiz para ver como ia ficar... Era uma coisa que eu queria fazer, mas só uma vez na vida”, riu a lutadora e comentarista. “Eu sou tímida, então foi bem difícil posar para essas fotos. E a reação foi legal, foi bom mostrar o jiu-jítsu para um público que normalmente não é do meio.”

UFC terá categoria de Kyra e a empolga

Já faz ao menos dois anos que Kyra Gracie fala de sua tão aguardada estreia no MMA. E, até agora, nada. “É aquele mesmo discurso”, brinca ela, sobre sua fala repetida de que aguarda propostas boas e o momento certo do ponto de vista técnico para iniciar a nova carreira.

Agora, uma boa novidade apareceu para a brasileira: a criação da categoria palha no UFC. O evento já tem o peso galo feminino, que tem Ronda Rousey como campeã, e agora abrirá uma nova divisão, que estreará com a disputa do reality show The Ultimate Fighter no começo de 2014.

“Esse seria o meu peso para lutar MMA, então gostei muito da criação dessa categoria”, contou ela. “É claro que me dá um ânimo a mais. Confesso que sempre que assisto às lutas fico bem motivada em estrear.”

Mas o que separa Kyra da estreia? “O que ainda me separa do MMA é eu me sentir 100% preparada ali dentro e representar minha família bem”, afirma ela, admitindo que o peso do sobrenome Gracie é grande. “É uma pressão minha, mesmo. Se for para o MMA, é para ser a melhor.”

Kyra teve contato algumas vezes com o presidente do Ultimate, Dana White, por conta do trabalho como comentarista e apresentadora do SporTV. Mas diz que eles nunca abordaram seu lado lutadora ou um convite para lutar na organização.