Topo

MMA


Dana White diz que se sentiu arruinado ao saber de doping de Pezão

Do UOL, em São Paulo

27/12/2013 07h02

Depois de considerar a luta entre Antônio Pezão e Mark Hunt como a melhor de todos os tempos entre os pesos pesados e ver o brasileiro cair no exame antidoping, o presidente do UFC, Dana White, se disse decepcionado com os resultados, que apresentaram níveis de testosterona acima do permitido.

“Isso me chateou, fiquei muito chateado. Eu amei tanto essa luta. Me diga a última vez que você viu uma luta entre pesados que tivesse sido tão igual, para lá e para cá todo o tempo. Deve fazer muito tempo. Fiquei muito chateado”, disse o dirigente.

A luta, que havia terminado em um empate, teve seu resultado modificado para No Contest, e Pezão perdeu seu bônus, além de ser suspenso por nove meses do UFC. Dana White lamentou o ocorrido, mas disse que a organização fez o que precisava fazer.

“Nós vamos sempre acompanhar o que a Comissão Atlética fizer. Eu, literalmente, disse a vocês o quanto eu amei essa luta. Agora estou em ruínas”, disparou o chefão do UFC.
Dana White também disse que espera que o caso de Pezão sirva de exemplo para que outros lutadores pensem melhor antes de fazer o chamado TRT, terapia de reposição de testosterona.

“Se você tiver um quarto de cérebro, vai pensar melhor. As consequências são terríveis. Você fica suspenso por quase um ano, perde dinheiro e tenho certeza que seus patrocinadores estão decepcionados também”, concluiu.