Topo

MMA


Weidman admite se sentir menos pressionado para 2ª luta com Anderson

Jorge Corrêa

Do UOL, em Las Vegas (EUA)

27/12/2013 06h01

Indo do discurso humilde para o motivacional na maior parte do tempo, o campeão dos médios Chris Weidman manteve a todo o momento a seriedade durante a coletiva pré-UFC 168, que aconteceu na última quinta-feira, contrastando com as brincadeira do desafiante Anderson Silva, que achou espaço para até mesmo imitar Ronaldo e Felipão.

Hotel-cassino MGM Grand Garden, em Las Vegas, o norte-americano não saiu do tom sério e admitiu que para essa segunda luta contra o brasileiro está se sentindo menos pressionado que na primeira vez que se encontraram, em julho passado, principalmente por agora estar em melhor condição física.

“Claro que sempre há pressão em todo treinamento, mas admito que dessa vez ela está bem menor, estou melhor, tenho menos problemas em meu caminho. Da última vez estava muito tempo parado, vindo de duas cirurgias, além do furacão Sandy. Desta vez não tenho nenhum tipo de lesão, estou 100%, então não tenho dúvidas que estou menos pressionado”, explicou o campeão.

Weidman só saiu um pouco do prumo quando teve de responder mais uma vez sobre como espera seu adversário na luta deste sábado. “Sabia que haveria uma revanche caso eu vencesse, e ela veio. Vou ter que vencer de novo essa luta.”

“Eu não queria que nada acontecesse comigo de surpresa, então trenei com os caras de mãos baixas, brincando, para não perder a cabeça. Não queria perder a cabeça. Mas eu perdi [nos treinos], e funcionou. Assim, acredito que tenho de ser eu mesmo. Se eu me irritar, eu vou me irritar mesmo! Eu tenho muito a provar a mim mesmo, já que o meu objetivo é ser o melhor de todos”, completou.

Serviço - O card preliminar do UFC 168 começará às 22 horas (de Brasília) e o principal à 1 hora na madrugada de sábado para domingo. Assim, a luta de Anderson Silva dificilmente acontecerá antes das 3h ou 3h30. Já a transmissão da TV Globo acontecerá com pelo menos 30 minutos de atraso. Mas você pode acompanhar tudo, lance a lance, pelo Placar UOL Esporte desde a primeira luta.

Card Principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Fabricio Camoes x Jim Miller
Diego Brandao x Dustin Poirier

Card preliminar
Uriah Hall x Chris Leben
Michael Johnson x Gleison Tibau
Manny Gamburyan x Dennis Siver
Siyar Bahadurzada x John Howard
William Macario x Bobby Voelker
Estevan Payan x Robert Peralta