Topo

MMA


Wanderlei Silva anuncia candidatura a deputado federal nas eleições

Do UOL, em São Paulo*

10/01/2014 19h16

O lutador do UFC Wanderlei Silva anunciou nesta sexta-feira que será candidato a deputado federal nas eleições de outubro deste ano. O "Cachorro Louco" criticou os políticos que estão atualmente no poder e prometeu ser mais polêmico que o ex-atacante Romário.

"Chega desses corruptos nos roubando. Essa geração está indo embora presa, aposentada ou morta. É a hora das pessoas de bem, mas não adianta ser a hora e não fazer nada. Precisamos de projetos bem feitos, investir de verdade de maneira a ajudar a população. Pode ser uma coisa boa para todo mundo. Se vocês acham o Romário polêmico, deixa eu entrar lá para verem o que vai acontecer", projeta.

Wanderlei tentará se eleger pelo PSDB para deputado federal no Paraná, estado onde nasceu, e suas principais propostas serão na inclusão social.

"Vi que tenho muitos projetos que podem ser feitos, muitas coisas interessantes, e se tudo der certo, entro nessa empreitada. Vou para a casa do TUF, nocauteio o Sonnen e entro em campanha", afirma o atleta em nota divulgada pela sua assessoria de imprensa.

"Se tivermos pessoas sérias juntas, é possível fazer. Conseguimos abrir uma escola no interior da Paraíba, por que Curitiba ou São Paulo não poderiam ter uma? Não tem verba? Falta alguém para colocar para frente. Cansei de pedir, vou lá (no Congresso Federal) fazer com as minhas próprias mãos, igual eu fiz a vida inteira", disse.

Wanderlei também usou as redes sociais para anunciar a novidade e pedir o apoio do seus admiradores.

"Está chegando a nossa vez, esse bando de safados estão com os dias contados. O poder esta vindo PR. Nossa geração, não dependemos mais deles, nós podemos fazer: E VAMOS!! O poder é nosso e não deles! Vou sim colocar meu nome a disposição da população, não aguento mais pedir, vamos lá fazer nos mesmos! Esse é nosso dever. Fazer o bem e nada mais!!! Conto com os meus!!!", escreveu Wanderlei em no seu perfil no Instagram.

Enquanto não se lança oficial como candidato, Wanderlei Silva, um dos principais nomes do MMA e do UFC, se prepara para a terceira edição do TUF Brasil. O lutador brasileiro comandará uma das equipes do reality e terá como adversário o polêmico norte-americano Chael Sonnen.

*Nota atualizada às 19h58