Topo

MMA


Lutador de MMA morre após sofrer lesão no cérebro em combate

Do UOL, em São Paulo

05/03/2014 19h32

O sul-africano Booto Guylain, de 29 anos, morreu após sofrer uma lesão no cérebro durante um combate de MMA em Johannesburgo, na última quinta-feira (27).

O lutador participava de um evento da organização sul-africana EFC (Extreme Fighting Championship) Africa, que promove competições desde 2009. Ele tinha uma mulher e um filho.

“Estamos devastados. É uma perda muito grande para o esporte e para todos os que o conhecem. Nossos pensamentos estão com sua família”, declarou Cairo Howarth, presidente do EFC Africa.

Segundo a organização, o lutador sofreu a lesão durante o combate com Keron Davies no EFC Africa 27, e logo depois foi levado ao hospital com um edema no cérebro.

Era sua segunda luta profissional no MMA – antes, havia perdido para Shaun de Lange no EFC Africa 25, em novembro. Guylain era especialista no judô.

De acordo com o EFC Africa, a família receberá auxílio financeiro da seguradora do evento. Os lutadores do EFC Africa 28, em 27 de março, usarão tarjas pretas nos braços em homenagem a Guylain.