Topo

MMA


TUF Brasil 3 começa com Cristiano Ronaldo pé frio e show de nocautes

Do UOL, em São Paulo

10/03/2014 00h52

Em um ritmo acelerado, mas frustrante por não mostrar todas as lutas da fase classificatória de uma só vez, a terceira edição do reality show The Ultimate FIghter Brasil começou muito focado nas lutas e trouxe pouco da rivalidade entre os treinadores Wanderlei Silva e Chael Sonnen.

A primeira novidade apresentada no início foi a presença, que já tinha sido anunciada, das técnicas convidadas Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei que estará com o brasileiro, e Hortência Marcari, ex-atleta de basquete que ajudará o norte-americano.

Logo no primeiro combate, uma surpresa: o jogador do Real Madrid e da seleção portuguesa Cristiano Ronaldo gravou uma mensagem para seu conterrâneo Gonçalo Salgado, que já tinha sido seu segurança. Mas o CR7 não deu muita sorte. Apesar de ter começado bem na trocação, Gonçalo acabou levando um cruzado na têmpora e um chute na queda, ficando desacordado no chão.

Foi apenas o primeiro dos quatro nocautes que tivemos nas oito primeiras lutas exibidas – a outras oito irão ao ar apenas no próximo domingo. Esse primeiro episódio ainda contou com mais três finalizações e apenas uma luta acabou por pontos, com um round extra e decisão dividida dos juízes. 

A luta que mais chamou a atenção foi a vitória de Ricardo Demente, que já treina no time de Wanderlei Silva em Las Vegas. O campeão mundial de jiu-jítsu ficou por quase um minuto puxando uma chave e envergando o braço de William Steindorf, que resistiu e não bateu. Mas o cansaço dessa defesa cobrou seu preço e ele acabou nocauteado no segundo round.

Antonio Cara de Sapato, que treina com o ex-campeão dos pesados do UFC Junior Cigano, também teve boa atuação. Apesar de ser um especialista no jogo de chão, acertou um cruzado em Guilherme Viana que o deixou nocauteado em pé.

Confira todos os classificados do primeiro episódio

Pesados
Cabo Job nocauteou Gonçalo Salgado no 1º round
Jollyson Francisco finalizou Ewerton Gigante (katagatame) no 1º round
Edgard Magrão nocauteou Felipe Monstro no 2º round
Antonio Cara de Sapato nocauteou Guilherme Viana no 1º round

Médios
Paulo Borrachinha finalizou José Roberto Negão (guilhotina) no 2º round
Joilton Peregrino venceu Douglas Moura por pontos, em decisão dividida
Wagnão Silva finalizou Cristiano Ferrugem (esgana-galo) no 1º round
Ricardo Demente nocauteou William Steindorf no 2º round