Topo

MMA


Maldonado brinca com "olhinhos azuis" do rival e promete banho de sangue

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

29/05/2014 14h36

“Sábado é pau no gato”, brinca Maldonado, sorridente, depois de passar por uma sessão de treinos leves em frente à imprensa e de encarar pela primeira vez o gigante Stipe Miocic, seu rival deste sábado no UFC, em São Paulo.

O jeitão descontraído quase esconde a disparidade entre os rivais. Maldonado sequer luta no peso pesado, mas aceitou o desafio para substituir Júnior Cigano em cima da hora, por conta de uma lesão do ex-campeão.

Mas o favoritismo de Miocic, sétimo do ranking, não pode ser ignorado. Assim como a garra do “Caipira de Aço”, que fez praticamente um “stand up comedy” no evento desta quinta-feira, com frases de efeito e promessas.

Sobrou para o rival, quando mandou o seu “pau no gato”. “É, pau no gato mesmo... Tem olhinho azul até, é loirinho...”, riu Maldonado.

O sorocabano é conhecido pela raça no octógono, como em lutas contra Glover Teixeira e Gian Villante, em que deu sangue, mas não se entregou, vencendo ou perdendo.

Maldonado fez promessas: “Minha estratégia é dar um banho de sangue no sábado. Eu prometo dar o máximo de sangue que puder. Se 80% for meu, tudo bem, eu tenho mais raça, eu viro a parada”.

E foi além: “Ou eu venço, ou eu saio desmaiado do octógono”.

Maldonado admite que Miocic tem armas para vencê-lo, principalmente se usar seu wrestling ou se conseguir manter a distância no boxe – o norte-americano foi campeão nacional nas duas modalidades. E cita como exemplo o fato de ele ter balançado Roy Nelson com seus golpes, apesar da força do gordinho.

“Mas tudo pode acontecer. Eu já vi strikers sendo nocauteados e especialistas em jiu-jítsu sendo finalizados. Eu tinha que aceitar essa luta, senão o que falaria para meus filhos? Vou dar tudo lá em cima”, concluiu ele, que garantiu ter se cuidado para lutar no peso pesado, mesmo não precisando fazer dieta. “Se deixar eu só como estrogonofe e Sonho de Valsa lá em Sorocaba. Mas agora é tudo saudável, aveia... (risos).”