Topo

MMA


Livro de Ronda tem venda proibida na maior rede de mercados dos EUA

Do UOL, em São Paulo

05/04/2015 10h08

A norte-americana Ronda Rousey vive a melhor fase de sua vida, com vitórias fulminantes no MMA, papéis em filmes como “Velozes e Furiosos 7” e uma participação marcante no WWE. Mas, a maior rede de supermercados dos Estados Unidos não concorda que a campeã do UFC é uma boa imagem para seus clientes. O livro da lutadora teve sua venda proibida no Walmart. Mas por quê? A desculpa é que ela é muito violenta.

O MMA e o UFC ainda tem muita resistência pelo mundo e, de acordo com o New York Post, isso chegou ao ponto do livro “My Fight/Your Fight”, primeira publicação de Ronda, que chega ao mercado no dia 12 de maio, ter dificuldades na comercialização.

O jornal destaca que o Walmart é o maior vendedor de armas e munição dos Estados Unidos, mas que está se recusando a vender o livro da campeã. A desculpa é que ela é muito violenta.

Integrante da editora que lança o livro, Judith Regan se revoltou. “Estou chocada, chocada em descobrir a censura que está acontecendo nos EUA”, disse ela.

De acordo com o MMA Fighting, a proibição é para a venda diretamente nas lojas do Walmart – que normalmente vendem biografias de outros lutadores de MMA. Por outro lado, a publicação pode ser encontrada em pré-venda no site da rede de supermercados.

Ronda Rousey vem de uma vitória em 14 segundos sobre Cat Zingano e lutará MMA pela primeira vez no Brasil em agosto, quando será desafiada pela brasileira Bethe Correia.

Ronda Rousey e seu livro - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução