Topo

MMA


Ronda diz que Brasil é seu "país da sorte" e não teme torcida contra Bethe

Do UOL, em São Paulo

05/04/2015 14h21

Ronda Rousey nunca lutou MMA no Brasil, mas tem um histórico de longa data no país. Quando era judoca, ela conquistou o título do Pan de 2007, no Rio, encarando a torcida verde-amarela e a lutadora da casa Mayra Aguiar. Agora, ela se prepara para encarar Bethe Correia, na mesma cidade, e não teme o que vier do público.

Mais que isso, Ronda diz que o Brasil é o seu “país da sorte”, justamente por esse histórico no Pan e por suas passagens por aqui já como lutadora do UFC, em eventos promocionais.

Em entrevista ao Esporte Espetacular, a campeã peso galo do UFC evitou as provocações de outrora com Bethe Correia.

“Bethe é uma das minhas desafiantes mais duras. Uma atleta da nova geração de muita qualidade. Não vejo a hora de lutar contra ela”, afirmou Ronda.

“Eu lutei várias vezes no Brasil como judoca, inclusive na conquista do ouro no Pan. O Brasil sempre foi meu país da sorte. Quando soube que lutaria com Bethe, eu disse: ‘claro que temos que lutar no Brasil, eu quero lutar no Brasil!’”.

A norte-americana sabe que não terá vida fácil, diante da barulhenta torcida carioca, mas explicou que a energia vinda do público, ainda que seja com vaias, é um motivador para ela.

“Eu já lutei contra brasileiros aqui (no Brasil). Já fui vaiada em muitos países. Mas não ligo se me amam, ou se odeiam. Adoro a paixão dos brasileiros e essa energia deixa as coisas mais quentes”, completou a lutadora, que segue invicta no MMA e vem de vitória relâmpago em 14 segundos contra Cat Zingano.