Topo

MMA


De virada, Cro Cop nocauteia Napão em revanche; Serginho volta com vitória

Do UOL, em São Paulo

11/04/2015 15h17

Não deu para Gabriel Napão. Em revanche contra o veterano Cro Cop, o brasileiro até começou bem a luta, mas levou uma virada incrível no terceiro round e acabou derrotado por nocaute depois de ser castigado pelo veterano lutador da Croácia, em evento realizado neste sábado, o primeiro do UFC na Polônia.

Aos 40 anos, Cro Crop voltou ao UFC depois de ter sido demitido em 2011, após três derrotas seguidas por nocaute. E justamente com uma revanche contra o brasileiro, que o nocauteou em uma luta de 2007 justamente com sua principal arma: o chute alto na cabeça. A revanche não veio na mesma moeda, mas Cro Cop voltou em grande estilo.

O croata não começou bem a luta dos pesados, e acabou dominado pelo brasileiro nos dois primeiros rounds. No terceiro, porém, Cro Cop conseguiu uma virada incrível e, por cima, iniciou uma série de socos pesados no brasileiro, que não conseguia defender. Desta forma, o juiz paralisou a luta e deu a vitória ao veterano.

Vitória do Brasil

Recuperado de lesão e de volta ao octógono depois de quase dois anos, o brasileiro Serginho Moraes levou a melhor sobre o francês Mickael Lebout na luta dos meio-médios. Por pontos, Serginho foi decretado vencedor com um triplo 29-28.

Uma das revelações da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, o paulista Serginho Moraes conquista assim a sua terceira vitória seguida no UFC. Em agosto de 2013, antes de se machucar, o brasileiro havia superado o americano Neil Magny. Na luta anterior, ainda em 2012, a vítima de Serginho foi o também brasileiro Renee Forte.

Serginho por pouco não conseguiu finalizar com estrangulamento no final do terceiro round. Mas não foi necessário. Levemente superior ao francês, ganhou por unanimidade na decisão dos juízes.

Duelo das musas

Já no duelo de musas, na segunda luta do card preliminar, a russa Alexandra Albu venceu a polonesa Izabela Badurek por finalização no segundo round.

Oito segundos

Na luta mais incrível do card preliminar, o inglês Leon Edwards precisou de apenas oito segundos para vencer o americano Seth Baczynski. Ele acertou um direto de esquerda, derrubou o adversário e, depois de mais dois golpes no solo, a luta foi interrompida pelo árbitro. O nocaute foi o segundo mais rápido dos meio-médios.

Veja os resultados do UFC Polônia:

Card Principal

Pesados: Mirko Cro Cop vence Gabriel Gonzaga, por nocaute
Meio pesados: Jimi Manuwa vence Jan Blachowicz, por pontos
Meio médios: Pawel Pawlak vence Sheldon Westcott, por pontos
Palhas: Maryna Moroz vence Joanne Calderwood, por finalização

Card preliminar

Meio médios: Leon Edwards vence Seth Baczynski, por nocaute
Médios: Bartosz Fabinski vence Garreth McLellan, por pontos
Meio médios: Serginho Moraes vence Mickael Lebout, por pontos
Penas: Yaotzin Meza vence Damian Stasiak, por pontos
Pesados: Anthony Hamilton vence Daniel Omielanczuk, por pontos
Palhas: Alexandra Albu vence Izabela Badurek, por finalização
Leves: Stevie Ray vence Marcin Bandel, por nocaute técnico
Penas: Taylor Lapilus vence Rocky Lee, por pontos