Topo

MMA


Lyoto é levado ao hospital e rival pede chance de cinturão antes de Jacaré

Do UOL, em São Paulo

19/04/2015 00h26

Luke Rockhold dominou Lyoto Machida em dois rounds, impressiou e pediu o direito de disputar o cinturão dos médios, como era de se esperar. Na entrevista coletiva após o UFC Fight Night em Nova Jersey, o americano relembrou um combate antigo contra Ronaldo Jacaré, seu rival na corrida por uma chance contra Chris Weidman, atual campeão.

“Eu disse antes. Esse é meu show. Eu disse que ia dominar. Sem ofensa ao Jacaré, mas eu sou o candidato número um. É a minha chance de título. Eu dominei todo mundo no meu caminho, venci Jacaré e é minha vez”, disse Luke Rockhold , referindo-se ao confronto com o brasileiro nos tempos de Strikeforce.

A decisão será tomada por Dana e deve levar o momento atual dos dois em consideração. Neste sábado, Rockhold impressionou mais que Jacaré, até por ter enfrentado um rival mais forte. Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados e que também sonhava com uma chance contra Weidman, foi finalizado no segundo round e terminou a noite no hospital, recebendo cuidados médicos de rotina após a derrota acachapante.

“Tentei deixá-lo em uma posição comprometedora. Tinha a cabeça dele comigo, bati com o cotovelo no fim do primeiro round. Ali eu sabia que tinha acertado, nem sabia se ele ia voltar. Acho que ele estava um pouco balançado”, disse Rockhold, que disse ter visto Lyoto mais lento na trocação do que ele imaginava.

Ronaldo Jacaré, que estava quase ao lado de Luke no momento da coletiva, também não fez feio. Contra Chris Camuzzi, o brasileiro demorou menos de três minutos para conseguir uma finalização. Bastante elogiado por Dana White, o brasileiro repetiu o discurso de Rockhold e minimizou a derrota anterior para o rival.

“Eu acredito 100% [na chance de brigar pelo título]. Eu sou o candidato número 1. Ele não me venceu, foi decisão dos juízes. Eu estou pronto, venci cinco lutas no UFC e consigo finalizar todo mundo na minha divisão”, disse o brasileiro.