Topo

MMA


Nem Bolt, nem CR7: Ronda Rousey é eleita atleta mais dominante do momento

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 08h55

A fase de Ronda Rousey é das melhores, e o reconhecimento vem da imprensa norte-americana - que ainda não cobre MMA integralmente. A campeã do UFC foi eleita a atleta mais dominante da atualidade, superando astros como LeBron James e Cristiano Ronaldo, entre outros.

A eleição foi feita pela Business Insider, especialista em negócios, que listou os 50 atletas imbatíveis do momento. A explicação para Ronda estar no topo da lista é a seguinte:

“Nenhum atleta é o melhor em seu esporte por uma margem tão grande quanto Rousey. Suas duas vitórias no último ano tiveram duração média de 15 segundos. O UFC a fez sua primeira atleta mulher na história. Em suas cinco lutas no UFC, só uma oponente conseguiu passar do primeiro round sem ser nocauteada ou finalizara. Ela não é só invicta; é efetivamente intocável”, diz o site.

Com isso, Ronda bateu LeBron James, jogador do Cleveland Cavaliers, da NBA. Completam a lista dos cinco primeiros atletas mais dominantes do momento, segundo a Business Insider, Serena Williams, Cristiano Ronaldo e só em quinto lugar aparece Usain Bolt.

Lionel Messi é o sétimo, Floyd Mayweather Jr., o 14º, o ex-campeão do UFC Jon Jones, o 18º, e o piloto Lewis Hamilton o 45º, para citar alguns dos mais conhecidos na lista.

Ronda Rousey volta ao octógono em agosto, quando será desafiada pela brasileira Bethe Correia no Rio de Janeiro.