Topo

MMA


Chris Weidman chama Vitor Belfort de inseguro e é tachado de imaturo

Do UOL, em São Paulo

10/05/2015 12h05

Começou o falatório e o clima para luta valendo o cinturão dos pesos-médios do UFC vai esquentando. O americano Chris Weidman não escolheu as palavras ao falar do adversário e classificou Vitor Belfort como inseguro em entrevista ao Globo esporte.

Atual campeão, Weidman usou a terapia de reposição de testosterona feita pelo brasileiro para justificar a opinião. Argumentou que sempre que alguém precisa ingerir alguma substância indica que não confia plenamente na própria capacidade.

“Toda vez que tem de tomar substância para lutar, você tem uma insegurança. Não tenho nada contra ele, ele é muito perigoso, mas vou encontrar esta insegurança”.

O americano também disse que não perderá para ninguém até decidir parar de lutar. Admitiu que vai enfrentar um oponente duro, mas declarou que ninguém deseja mais que ele a vitória.
Belfort também não deixou barato e respondeu que o adversário é imaturo. “Sou macaco velho, já vivenciei isso em outros esportes. Vi a imaturidade dele em cada round”. Sobre as críticas, falou que as declarações de terceiros não determinam que ele é.

O combate entre os dois será realizado em 23 de maio na cidade de Las Vegas. A luta foi adiada duas vezes e isto aumentou a expectativa a respeito do confronto. Weidman já venceu Anderson Silva duas vezes e na última luta o americano bateu o brasileiro Lyoto Machida.