Topo

MMA


Crise com vistos bagunça cards do UFC e adia disputa das finais do TUF

Rogério Jovaneli

Do UOL, em São Paulo

19/06/2015 11h01

Os problemas enfrentados por turistas e trabalhadores brasileiros para tirar vistos de entrada nos Estados Unidos afetou o UFC. No próximo dia 27, será disputado um evento em Miami, e uma das atrações era a disputa das finais do TUF Brasil 4, com transmissão da Rede Globo, emissora que passa o reality show de MMA. No entanto, sem conseguir permissões de viagem para todos os lutadores, a organização acabou alterando as decisões do reality show, que agora serão disputadas no UFC 190, no Rio de Janeiro.

Essa edição do UFC estava marcada originalmente para São Paulo, mas foi mudada de lugar por decisão do UFC. A principal luta, e que fechará a noite no dia 27, terá o confronto entre o brasileiro Lyoto Machida e o cubano Yoel Romero. Ela ocorrerá normalmente e com transmissão da Rede Globo (só não se sabe ainda se ao vivo ou com o atraso de 30 minutos).

O TUF teve a disputa nas categorias galo e leve, e ambas as finais serão disputadas no dia 1 de agosto, no Rio de Janeiro. Por enquanto, os classificados para a decisão são Dileno Lopes (galo) e Glaico França (leve).

Ainda no card de Miami, quem também teve problemas foi Erick Silva. Ele faria a segunda luta mais importante da noite, contra Rick Story, mas ela foi tirada do evento. Antônio Carlos Cara de Sapato x Eddie Gordon assume o posto de luta co-pricipal.

Assim, o UFC teve de escalar lutadores às pressas para o card. Alex Cowboy enfrenta Joe Merrit, aproveitando que já estava nos EUA para treinar. "Não sei quem é esse cara. Só sei que vou pra cima dele com tudo! Segura o Cowboy!", postou ele, no Facebook. Segundo o Combate.com, Leandro Buscapé foi chamado para encarar Lewis Gonzalez.

Os problemas de visto foram relatados já no começo da semana pelo consulado dos Estados Unidos. Apesar de entrevistar e protocolar pedidos, a entidade está atrasada em relação a entregas dos documentos, causando problemas até para casos de emergência. As entrevistas para a semana que vem foram canceladas.