Topo

MMA


Agredida por lutador, atriz pornô ainda faz cirurgias e teme ser morta

Do UOL, em São Paulo

22/07/2015 14h17

A atriz pornô Christy Mack ainda sofre as consequências de uma surra levada há quase um ano. Em agosto de 2014, ela foi agredida e quase morta pelo lutador de MMA War Machine, ex-Bellator, teve órgãos perfurados, fraturas e foi ameaçada de morte. Passado este tempo, ela ainda passa por cirurgias para se curar completamente e pede um longo tempo de reclusão, por temer ser morta caso ele seja solto.

Em um especial do canal HBO, dos EUA, em que se fala de agressão doméstica no MMA, Mack repassou momentos dramáticos do caso, incluindo uma tentativa frustrada de abuso sexual, e falou do presente, além de defender que não gosta de ver War Machine um vilão por suas tatuagens ou por ser lutador, mas sim por ter infringido a lei.

A entrevista à HBO é sua primeira aparição pública para falar detalhadamente da agressão. Chorando, ela relata o ocorrido, que iniciou quando War Machine invadiu a casa dela e a viu com um amigo.

“Ele começou imediatamente a bater nele. Eu consegui pegar meu telefone e ligar para a polícia”, afirmou ela. Depois o lutador voltou-se contra ela. “Não lembro do primeiro golpe, mas senti sangue na minha boca. Eu ficava entre consciente e inconsciente. Em certo momento, ele me chutou tão forte, que perfurou meu fígado. Eu não podia respirar. Não conseguia recuperar o fôlego e comecei a convulsionar. Naquele ponto, achei que ia morrer.”

Mack conta que pediu socorro para ir ao hospital, mas War Machine teria dito que naquele ponto ninguém poderia ajudá-la. Além disso, a atriz pornô quase foi estuprada pelo ex-namorado.

“Ele disse: 'essa é a minha b... e eu vou pegá-la de volta'. Ele planejava me estuprar. Então, ele lambeu a mão, colocou na minha vagina, mas não conseguia ficar excitado. Por isso não conseguiu”, relatou ela, às lágrimas.

Hoje, Mack ainda tenta voltar à vida normal. “Ainda preciso passar por algumas cirurgias, apesar de ter melhorado muito. Ainda não tenho meus dentes permanentes. Mas me recuperei bastante, porque me esforcei para isso”, afirmou ela.

As declarações de Christy Mack foram feitas em resposta a uma carta de War Machine, em que ele acusa de ter sido pego em um complô contra ele e acusando Mack de fazer um circo para se promover, colocando-se, assim, como vítima, e não vilão. “Ele pode ter tatuagens e se chamar War Machine. Mas o que o faria mais vilão do que eu, nesse ponto de vista? Eu tenho tatuagens e era uma atriz pornô. O que faz dele o vilão é que ele quebrou as leis.”

Ainda aguardando julgamento, a defesa de War Machine tenta conseguir uma pena leve, entre dois e cinco anos de prisão. Mack protesta, e pede para que ele fique mais.

“Me questionaram o que acho de uma pena de dois a cinco anos, e eu disse que não me sinto confortável com isso. Não tem como me sentir confortável que ele passará cinco anos na prisão e não me matará quando sair. Se ele for solto, vai me matar. A única forma de ficar confortável é vê-lo por 15 a 20 anos, é para isso que vamos brigar”, teme ela. Segundo relatos, War Machine tentou o suicídio na cadeia e, depois, encontrou um escape na religião.

Por fim, a luta de Mack é para apagar a imagem que ficou do drama. “Não quero ser conhecida como a garota que tomou uma surra. Quero voltar a ser a linda e forte mulher de antes”.