Topo

MMA


Nutricionista define prazo para Cyborg bater peso e encarar Ronda: 4 meses

Do UOL, em São Paulo

10/08/2015 18h25

Mesmo com Miesha Tate na fila para lutar pelo cinturão dos galos feminino, o possível combate entre Ronda Rousey e Cris “Cyborg” é o principal assunto do UFC. E se o que impossibilitava o duelo de acontecer era a dificuldade da brasileira de descer para a categoria dos 61,2kg, uma boa notícia surgiu nesta segunda-feira (10).

“Sim, ela pode descer”, afirmou o nutricionista de Cris Cyborg, George Lockhart, ao programa “MMA Hour”. “Obviamente, quanto mais tempo tivermos, melhor. Mas nós conseguimos baixar o peso dela em quatro ou seis meses”, continuou.

As especulações dão conta de que a luta entre Ronda e Cyborg aconteceria em 5 de dezembro de 2015, ou seja, daqui a menos de quatro meses.  “Se marcassem para 5 de dezembro, seria bem próximo, no limite, mas ela conseguiria descer para 61,2kg”, afirmou Lockhart.

Caso ela aconteça, a luta entre Ronda e Cyborg dificilmente aconteceria em 5 de dezembro. A única possibilidade seria se a brasileira passasse na frente de Miesha Tate na fila de desafiantes ao cinturão – Dana White já havia anunciado que “Cupcake” era a próxima adversária da campeã.

Nos últimos dias, Dana White e Tito Ortiz, empresário de Cyborg, entraram em rota de colisão. Em entrevista ao “Yahoo Sports”, o chefão do UFC desmentiu o ex-lutador e disse não ter feito nenhuma proposta para Cyborg lutar no UFC. O dirigente afirmou que o combate não irá acontecer enquanto a brasileira não bater 61,2kg.

“Ela realmente quer essa luta”, continuou Lockhart. “Muitas pessoas não têm a condição atlética e o condicionamento necessário para fazer isso. Ela tem. Não vejo isso ser um problema”.

“Meu objetivo é fazê-la melhor, mais rápida e mais explosiva no 61,2kg. Ela vai lutar exatamente da maneira que faz no 65,8kg (peso pena)”, completou.