Topo

MMA


Do Bronx sente lesão e desiste da luta no 1º round; Erick Silva é dominado

Do Bronx (luva azul) é golpeado por Holloway - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Do Bronx (luva azul) é golpeado por Holloway Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

24/08/2015 00h57

Um final surpreendente no UFC Fight Night 74, disputado neste domingo (23) em Saskatoon, no Canadá. Após pouco menos de dois minutos de luta, o brasileiro Charles 'Do Bronx' sentiu uma lesão no ombro e desistiu do duelo contra Max Holloway sem motivo aparente. Depois de uma tentativa de queda, o paulista levantou com a mão no ombro e parou de lutar, obrigando o árbitro Herb Dean a encerrar a luta mais aguardada da noite e dar vitória ao americano por nocaute técnico. Um desfecho bastante bizarro.

"Queria que vocês homenageassem o Charles. Isso faz parte do jogo. Esperto que ele se recupere bem", afirmou Holloway ainda dentro do octógono.

Com a derrota, Charles Do Bronx interrompe uma sequência de quatro triunfos seguidos e adia o sonho de encostar nos atletas que estão no topo da divisão dos penas (66 kg). Já Holloway chega ao sétimo triunfo seguido, mostra que merece estar entre os cinco melhores do ranking e pode encarar um desafio ainda maior na próxima vez que subir no octógono.

Erick Silva perde chance de ouro

Erick Silva tinha uma chance incrível de entrar no top 15 da divisão dos meio-médios (77 kg). Diante de Neil Magny, que aceitou substituir Rick Story apenas duas semanas antes do duelo, o capixaba tinha que vencer a qualquer custo para voltar a figurar entre os melhores. Mas não foi o que aconteceu. Fisicamente abaixo do seu adversário, Erick foi dominado durante quase todo o duelo e saiu do octógono derrotado após dois triunfos seguidos.

O brasileiro passou sufoco logo no primeiro assalto e quase foi nocauteado nos segundos finais. No round seguinte, parecendo mais cansado, o capixaba insistiu nos golpes rodados e até conseguiu uma queda, mas foi pouco efetivo. O duelo continuou com Magny levando a vantagem e muito mais inteiro fisicamente no último assalto e os juízes deram vitória ao americano por decisão dividida. Agora o lutador da X-Gym soma seis vitórias e cinco derrotas no Ultimate.

Massaranduba nocauteia e manda recado para mãe

Um trator chamado Francisco Trinaldo esteve de passagem pelo Canadá. Depois de três vitórias por decisão e não tão empolgantes, Massaranduba voltou a fazer o que mais gosta e nocauteou o canadense Chad Laprise ainda no primeiro round, chegou ao seu quarto triunfo consecutivo e se colocou em boa situação na categoria dos leves (70 kg).

"Amanhã eu completo 37 anos. Mãe, faz a festa para as crianças. Nunca tive condições de ter uma festa, mas hoje eu tenho. Compra tudo para as crianças, porque eu vou pagar. Agora eu tenho condições de fazer uma festa", falou Massaranduba, ainda dentro do octógono e visivelmente emocionado. O piauiense agora soma 18 vitórias e quatro derrotas como profissional.

Veja todos os resultados do UFC Hollaway x Oliveira:

CARD PRINCIPAL

Max Holloway venceu Charles do Bronx por nocaute técnico no primeiro round;
Neil Magny venceu Erick Silva por decisão dividida dos juízes;
Patrick Coté venceu Josh Burkman por nocaute no terceiro round;
Francisco 'Massaranduba' venceu Chad Laprise por nocaute no primeiro round;
Olivier Aubin-Mercier venceu Tony Sims por decisão unânime dos juízes;
Valerie Letorneau venceu Maryna Moroz por decisão unânime dos juízes.

CARD PRELIMINAR

Frankie Perez venceu Sam Stout por nocaute no primeiro round;
Felipe 'Sertanejo' venceu Yves Jabouin por finalização (chave de braço) no primeiro round; 
Nikita Krylov venceu Marcos Pezão por finalização (mata-leão) no primeiro round;
Chris Kelades venceu Chris Beal por decisão dividida dos juízes;
Shane Campbell venceu Elias Silvério por decisão unânime dos juízes;
Misha Cirkunov venceu Daniel Jolly por nocaute no primeiro round.