• ENTRE
Topo

MMA


Lineker lidera show brasileiro no UFC 191; 'Bate-Estaca' decepciona

John Lineker (esq.) deu show em sua estreia no peso galo, contra Francisco Rivera - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
John Lineker (esq.) deu show em sua estreia no peso galo, contra Francisco Rivera Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

05/09/2015 22h17

O Brasil foi muito bem representado no card preliminar do UFC 191, que aconteceu neste sábado (5), em Las Vegas (EUA). Dos quatro representantes do país nas primeiras lutas da noite, três venceram com direito a um verdadeiro show do paranaense John Lineker, que em sua estreia na divisão dos galos (61 kg) finalizou Francisco Rivera ainda no primeiro round.

Na luta de abertura do evento, a organização casou um clássico entre Brasil e Argentina. Integrantes do TUF Brasil 4, Joaquim Silva, conhecido como 'Netto BJJ', e Nazareno Malegarie fizeram um duelo com três rounds bastante equilibrados. A decisão dos juízes foi dividida e acabou beneficiando o brasileiro. Com a vitória, o goiano mantém a invencibilidade em lutas oficiais - não conta a derrota no TUF - e chega ao seu oitavo triunfo na carreira.

Mas o detalhe principal do combate foi revelado apenas após o seu fim. Em entrevista a um grupo de jornalistas nos bastidores do evento, o brasileiro disse que quebrou o dedo da mão esquerda no 1º round e fraturou a mão direita no 2º round. Ou seja, de acordo com suas palavras, Neto BJJ lutou "sem as mãos" por boa parte da duelo.

Trator passa sufoco, mas leva a melhor

Segundo brasileiro a entrar no octógono neste sábado, Tiago 'Trator' fez uma luta bastante empolgante com Clay Collard. Após um primeiro assalto equilibrado, o brasuca conseguiu pegar as costas de Collard e ajustou muito bem um mata-leão faltando 10s para o fim. O americano estava pronto para bater em desistência, mas soou o gongo e ele se salvou da derrota.

E o combate seguiu parelho até o fim, com Trator buscando o chão para usar seu jiu-jitsu e seu oponente querendo manter a luta em pé para trabalhar o boxe. No fim das contas, vitória de Tiago Trator por decisão dividida dos juízes. O amapaense peso-galo (66 kg) se recupera do revés sofrido para Mike de la Torre em fevereiro deste ano.

Jéssica vacila e é finalizada faltando 2s

Não foi uma noite feliz da brasileira Jéssica Andrade. Faltando apenas dois segundos para encerrar o segundo round da luta contra Raquel Pennington, a 'Bate-Estaca', como é conhecida, vacilou enquanto tentava se levantar do chão. A americana não deu mole, pegou as costas e finalizou com um mata-leão. Era a segunda vez que as duas se enfrentavam, e agora o histórico das lutadoras está empatado com uma vitória para cada lado.

Lineker dá show na estreia nos galos

John Lineker mostrou mais uma vez que é um lutador e tanto. Depois de ser obrigado pelo UFC a subir de categoria por não ter conseguido bater o peso dos moscas (57 kg) repetidas vezes, o paranaense fez uma estreia espetacular no peso-galo. Diante de Francisco Rivera, o brasileiro ignorou a grande desvantagem de 13 centímetros de altura e partiu para cima do adversário.

Com uma sequência de golpes, Lineker deixou Rivera tonto, encaixou uma justa guilhotina e obrigou o americana a dar os três tapinhas em sinal de desistência. Belo cartão de visitas para os lutadores da sua nova categoria.  

CONFIRA OS RESULTADOS DO CARD PRELIMINAR

Ross Pearson venceu Paul Felder por decisão dividida dos juízes;
John Lineker venceu Francisco Rivera  por finalização (guilhotina) no primeiro round;
Raquel Pennington venceu Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade por finalização (mata-leão) no segundo round;
Tiago 'Trator' dos Santos venceu Clay Collard por decisão dividida dos juízes;
Joe Riggs venceu Ron Stallings por interrupção médica (golpe ilegal) no segundo round;
Joaquim 'Netto BJJ' Silva venceu Nazareno Malegarie por decisão dividida dos juízes.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade